CBA: Área de escape é a única solução para a Curva do Café

quarta-feira, 6 de abril de 2011 às 20:24

curva-cafeA Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) pediu o envolvimento da FIA após a mais recente fatalidade em Interlagos.

Gustavo Sondermann morreu no domingo depois de ser atingido por outros carros, em um acidente quase idêntico a outra fatalidade na mesma Curva do Café em 2007. Em ambos os casos, o carro batido foi jogado pelas barreiras de volta ao traçado, provocando pedidos para que as arquibancadas sejam demolidas para a construção de uma área de escape.

“Hoje, eu pedi à FIA para mandar um inspetor. Não encontramos uma solução para melhorar, então agora as corridas começarão com uma bandeira amarela naquela reta”, declarou o presidente da CBA, Clayton Pinteiro, à Agência Estado.

Interlagos instalou barreiras “softwall” após o acidente fatal de Rafael Sperafico, “mas não funcionou”, reconheceu Pinteiro. “Acredito que não há outro recurso que não seja a expansão da área de escape para essa curva”, continuou ele.

Pinteiro disse que a alteração exigiria tanto a concordância da FIA devido às regras de homologação quanto das autoridades de São Paulo.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.