Carros de rua – Corolla é o carro usado mais desejado do Brasil

sábado, 9 de abril de 2016 às 12:00
Toyota Corolla 2014

Toyota Corolla

O Corolla alcançou o topo da lista de seminovos mais desejados do País. Segundo o Índice WebMotors, que mede o comportamento de compradores e vendedores de veículos nacionalmente, o sedã da Toyota alcançou, em fevereiro, à liderança do ranking. O levantamento que mede o interesse do mercado é produzido mensalmente pela WebMotors, maior portal de classificados do Brasil.

Do total de buscas no site, durante o mês de fevereiro, 2,6% foram especificamente pelo Corolla, que agora tem no seu retrovisor, colado em segundo lugar, o tradicional rival Honda Civic, com 2,45%. Na sequência de Corolla e Civic, aparece o Fiat Palio, com 2,02% das buscas, seguido por Honda Fit (1,97%) e Volkswagen Gol (1,90%).

O ranking ainda apresenta duas novidades: a entrada do Ford Focus, que ficou na nona posição com 1,17%, e a saída da lista do Volkswagen Golf, que ocupava a décima posição em janeiro.

“O Índice WebMotors oferece um panorama muito real do comportamento do mercado, pois é realizado mensalmente em cima de uma base de dados muito ampla, que só o maior site de classificados pode oferecer”, afirma Rafael Constantinou, gerente de Marketing da WebMotors.

0km
O Fiat Palio, que foi o segundo veículo mais vendido do Brasil em 2015, de acordo com levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), seguiu no primeiro lugar do ranking dos modelos 0km mais procurado na WebMotors, com 2,76% do total de buscas.

Logo atrás do Palio aparece o Honda HR-V, que totalizou 2,21% das buscas no site. O utilitário-esportivo subiu duas posições em comparação com o mês de janeiro. Seguidos a ele vieram o Volkswagen Golf (2,17%), a família Hyundai HB20 (2,05%) e Jeep Renegade (2,03%). Outro destaque é o aparecimento do modelo Audi A3, no sétimo lugar, com 1,43%.

Toyota Mirai é eleito o Carro Verde Global do Ano

“Assim como o Prius mudou o mundo há quase 20 anos, o Mirai movido a hidrogênio está pronto para fazer história”, disse Bill Fay, vice-presidente da Toyota Division Group. “Com quase 500 km de autonomia por tanque, tempo de abastecimento menor que cinco minutos e emissões apenas de vapor de água, o Mirai está conduzindo o mundo para um futuro mais sustentável”, afirma.

O Mirai foi escolhido entre oito competidores de todo o mundo. Fatores como emissões de poluentes, consumo de combustível e uso de tecnologias avançadas capazes de aumentar a responsabilidade ambiental do veículo foram considerados na avaliação da premiação.

Todos os veículos – concorrentes em todas as categorias do prêmio – foram selecionados e votados por um júri internacional composto por 73 jornalistas automotivos de 23 países ao redor do mundo.

Sobre o Mirai

O Mirai é equipado com um motor elétrico, uma bateria, dois tanques de hidrogênio de alta pressão com capacidade máxima de 70 Mpa, um conversor elevador de tensão, uma central de comando e a célula de combustível a hidrogênio localizada no centro do assoalho do veículo. É dentro desta estação que a reação química para colocar o Mirai em movimento ocorre.

O veículo capta o oxigênio da atmosfera por meio de sua entrada de ar frontal e o leva até esta estação, para onde o hidrogênio contido nos dois tanques também é direcionado. Dentro dela, a célula combustível divide o hidrogênio em duas moléculas, gerando uma carga elétrica. Ao mesmo tempo, o oxigênio se une às células de hidrogênio, formando água. A energia elétrica é direcionada ao conversor, que alimenta o motor do Mirai, e a água é expelida pela válvula de escape. O motor também é alimentado diretamente pela bateria, recarregada por energia cinética gerada pela desaceleração e frenagem do automóvel.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.