Carros de F1 serão “lesmas” com motores de 2026?

quinta-feira, 29 de setembro de 2022 às 11:17

Pat Symonds

Pat Symonds minimizou os temores de que a Fórmula 1 dará um passo para trás com o novo regulamento de motores de 2026.

Apesar da Porsche estar se afastando da categoria após o colapso das conversas com a Red Bull, a Audi já confirmou sua entrada em 2026 e agora há rumores de que a Honda está considerando um retorno.

Além disso, a Auto Motor und Sport relatou que Hyundai e Ford podem estar visando o prazo de junho de 2023 para novas montadoras se inscreverem na F1 para 2027.

Entretanto, há temores de que as novas regras tornem os carros consideravelmente mais lentos.

Atualmente, as equipes têm disponível apenas 163 hp de potência elétrica, mas a partir de 2026, 475 hp serão gerados pela parte híbrida. A preocupação é que as fabricantes terão dificuldades para alcançar isso.

“Os carros serão lesmas, exatamente como as primeiras unidades de potência híbridas em 2014”, declarou uma fonte à Auto Motor und Sport. “Eles terão de tirar o pé do acelerador na metade da reta para regenerar a energia”.

Symonds, chefe técnico da F1, afirmou que esses temores são “completamente sem fundamento”.

“Nós não esperamos nenhuma perda em uma volta de classificação”, insistiu ele. “Na corrida, os tempos de volta certamente subirão um pouco a princípio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.