Cacá Bueno completa maratona de corridas em 2021 ao confirmar terceira categoria

domingo, 7 de março de 2021 às 15:00

Cacá Bueno

Após confirmar a participação em duas categorias importantes do automobilismo brasileiro em 2021, o experiente Cacá Bueno também correrá nas provas de Endurance do Porsche Carrera Cup nesta temporada. O pentacampeão da Stock Car formará dupla com Marcelo Franco pelo segundo ano consecutivo e buscará o título após bom desempenho com pódios em 2020 na categoria.

“Estou muito confiante pelo ótimo entrosamento que tenho com o Marcelo. É muito especial anunciar mais uma categoria para esta temporada, será a terceira que vou correr no ano e fico muito feliz com mais essa oportunidade. Duas era pouco, três é bom. Fomos super bem na temporada passada com dois segundos lugares, no Velocitta e em Interlagos, e não fosse o abandono em Goiânia, brigaríamos pelo título. Neste ano, a intenção é lutar pelo campeonato novamente e vamos em busca disso em um ano de grande destaque da Porsche, de volta à TV aberta na Band e seguindo com Sportv”, diz Cacá.

Competindo na Porsche desde 2016, Cacá foi vice-campeão do Endurance em 2019 na categoria 4.0 GT3 e foi o quarto colocado na classe Sport em 2020. Nesta temporada, o campeonato terá novamente três etapas com corridas de longa duração, sendo elas em Goiânia, em Portugal e em Interlagos.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá agradece o apoio dos patrocinadores que tornaram este sonho possível mais uma vez.

“Depois de anunciar meu 20º ano na Stock Car e o Endurance Brasil, será muito legal dar essa continuidade na parceria com o Marcelo. Contaremos com o apoio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss, que estão acreditando muito no nosso projeto de corridas em 2021, então só tenho a agradecer e vamos dar o nosso máximo para retribuir na pista. Serão 21 corridas no ano em três categorias diferentes, uma verdadeira maratona de provas”, diz Cacá.

Marcelo Franco destacou mais um ano de parceria com Cacá. “Para mim é uma grande honra acelerar ao lado de um piloto tão completo quando o Cacá, simplesmente o maior vencedor em atividade da Stock Car. Tenho certeza de que juntos podemos brigar pelo título da Porsche Endurance Series”, diz Franco.

A primeira etapa do Porsche Endurance está marcada para o dia 24 de julho, em Portugal. A segunda prova será disputada em Goiânia em 16 de outubro, enquanto o Autódromo de Interlagos será o palco da decisão da categoria em 4 de dezembro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.