Bruno Senna confiante que estará no grid da F1 em 2013

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 às 19:06
Bruno Senna - F1 2012

Bruno Senna - F1 2012

Bruno Senna continua esperançoso de que ele estará na próxima temporada da Formula 1, apesar de ter perdido o seu lugar na Williams.

Senna está negociando com várias equipes. Assim como o Autoracing publicou hoje que ele está tentando retornar à Lotus no lugar de Grosjean, o site Autosport disse que ele também negocia com a Caterham e a Force India.

O brasileiro teria testado um carro da DTM pela Mercedes no circuito do Estoril, na semana passada, mas Senna diz que ainda está trabalhando duro para garantir um espaço para o que seria sua segunda temporada completa na F1.

“Você nunca está relaxado até que você tenha um bom contrato assinado, mas estamos trabalhando muito duro,” disse Bruno. “Chris Goodwin (empresário dele) anda bem ocupado. Ele está fazendo seu trabalho muito bem.”

“Espero que antes do final do ano, nós já tenhamos um caminho claro a seguir.”

Senna insistiu que ter que ter que entregar seu carro a Bottas em 15 sessões de treinos às sexta-feira durante a temporada tornou seu ano mais difícil.

O brasileiro acha que ele ainda fez um bom trabalho, considerando sua relativa falta de experiência.

“É um campeonato mundial difícil”, acrescentou. “Este foi provavelmente o mais difícil campeonato de F1 em muitos anos. Acho que já foi um desafio o fato de ter sido meu primeiro ano real na Formula 1.”

“E então, não participar de tantos treinos, provavelmente cerca de 30% de todas as sessões de treinos no ano, é muito treino perdido.”

“Isso provavelmente me colocou em posições de largadas bem piores, às vezes apenas por poucos décimos.

“Isto dificultou muito minha temporada. Mas ainda assim eu aprendi muito. Foi uma curva de aprendizado muito grande e muito boa para mim.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.