F1 – Bruno Senna quer a vaga de Grosjean na Lotus

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 às 3:06
F1-bruno senna

Bruno Senna na Lotus em 2011

 

De acordo com o site italiano F1passion, o brasileiro Bruno Senna está em negociações com a Lotus para tomar o lugar de Grosjean em 2013.

O sobrinho do grande Ayrton Senna perdeu seu lugar na Williams, mas pretende continuar na F1.

Grosjean é protegido da gigante francesa de lubrificantes Total e recomendado por Eric Boullier, chefe da equipe da Lotus, que quer continuar tendo Raikkonen a qualquer custo no próximo ano. Bruno Senna tem vários patrocinadores, entes eles a Embratel, OGX e Gillette.

Nem todo mundo sabe, mas a Embratel é a segunda maior empresa de telecomunicações do Brasil com sede no Rio de Janeiro. Em 2003 a empresa foi adquirida pela Telmex, a gigante de telecomunicações de propriedade de Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, que conseguiu levar dois mexicanos para a Formula 1 através da Sauber.

Em favor de Senna está também a OGX, empresa brasileira privada que gere lubrificantes e gás natural. Seu dono é Eike Batista, um dos homens mais ricos do Brasil e do mundo.

Senna seria apresentado à Lotus com esses nomes. O piloto correu pela equipe de Enstone ano passado, quando foi escolhido para substituir Nick Heidfeld para fazer as oito corridas finais da temporada: a experiência não foi positiva como se esperava, com apenas dois pontos coletados contra cinco de Petrov nas mesmas corridas.

Uma desvantagem de Grosjean, de acordo com a imprensa alemã, seria a incerteza da Total em continuar patrocinando um piloto tão pouco disciplinado na pista, quando a empresa está promovendo uma campanha para prevenção e segurança nas estradas.

A Genii, através de seu proprietário, Gerard Lopez, disse que vai continuar o seu compromisso com a Formula 1 e com a Lotus apenas enquanto houver patrocinadores com interesse em avançar.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.