Brown responde a críticas ferozes de Horner: “Não estamos concluindo”

sábado, 22 de outubro de 2022 às 16:15

Zac Brown

Zak Brown respondeu às palavras ferozes de Christian Horner no sábado antes do Grande Prêmio dos EUA. De acordo com o CEO da McLaren, ele não acusou especificamente a Red Bull Racing de uma violação do teto orçamentário.

Horner parece completamente irritado com seus concorrentes. Por semanas, rumores circulam no paddock sobre a Red Bull exceder seu limite orçamentário de 2021. A equipe foi acusada de uma pequena violação de menos de cinco por cento. Vários chefes de equipe foram rápidos em expressar suas opiniões sobre a situação.

Brown também tem uma opinião clara sobre exceder o teto orçamentário. Em uma carta à FIA, o CEO da McLaren deixou claro que as equipes que gastam demais devem ser punidas com severidade.

O próprio americano acredita que não estava apontando o dedo para ninguém na carta, mas Horner claramente pensa o contrário. O chefe da equipe acha chocante que sua concorrência esteja acusando a Red Bull de trapaça.

Na conferência de imprensa da FIA, Horner bateu forte em Brown: “A carta de Zak não foi copiada para nós. É tremendamente decepcionante para um concorrente acusá-lo de trapaça, acusá-lo de atividade fraudulenta, é chocante. Sem os fatos, qualquer conhecimento dos detalhes para fazer essa acusação”

“Minha carta estabelecia que se alguém ou uma equipe gastar mais do que o limite, eles terão uma vantagem. O limite é uma regra, não é diferente das regras técnicas. Não estamos concluindo se eles fizeram ou não”, explicou Brown na coletiva de imprensa dos chefes da equipe.

“Minha carta era SE alguém tivesse, aqui estão as coisas que devem ser abordadas. Não é diferente se a altura do assoalho estiver incorreta ou qualquer que seja o caso. Eu não mencionei nenhuma equipe, foi uma resposta geral agora que estamos na era do limite de custos. Não conheço nenhum detalhe”, concluiu o chefe da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.