Brawn: Simplicidade é um objetivo chave para o futuro da Fórmula 1

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017 às 13:09
Ross Brawn e Bernie Ecclestone

Ross Brawn e Bernie Ecclestone

Ross Brawn quer uma Fórmula 1 mais simples e mais competitiva depois de ser nomeado diretor esportivo.

Os novos proprietários da F1, a Liberty Media, revelaram nesta semana uma nova equipe de gerenciamento após a demissão de Bernie Ecclestone como CEO.

Brawn, que foi o diretor técnico das bem-sucedidas equipes Benetton e Ferrari, está procurando “melhorar o show”, tornando-o mais fácil de entender.

“Acho que a simplicidade é um objetivo chave para o futuro”, disse Brawn à BBC Radio 5 Live. “Eu assisti a F1 nos últimos anos como um espectador, e houve momentos onde mesmo eu não tinha certeza do que estava ocorrendo na corrida”.

“É um grande esporte, é uma combinação fabulosa de pilotos e suas personalidades, sua competitividade, e depois os carros e tudo mais. Só precisamos olhar para isso e ver como somos capazes de melhorar o show”.

“Eu acho que os fãs querem ver disputa, e não vimos muito isso ultimamente”.

“Vimos uma grande competição entre dois pilotos na mesma equipe nos últimos anos, e isso não é culpa da Mercedes, pois ela fez um trabalho fabuloso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.