Brawn planeja nova força-tarefa para o futuro da Fórmula 1

quinta-feira, 16 de março de 2017 às 12:11
Ross Brawn

Ross Brawn

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, tem planos para criar uma força-tarefa de peritos independentes para ajudar a moldar uma visão futura para o campeonato mundial.

Brawn se juntou à FOM em seu papel atual, em janeiro, após a aquisição da Liberty, e começou a planejar uma estratégia de longo prazo para melhorar o espetáculo das corridas.

Com os interesses particulares das equipes tendo impactado as mudanças de regras nos últimos anos, Brawn agora pretende contratar um pequeno grupo de figuras bem reconhecidas para apresentar propostas que possam melhorar o show.

Brawn passou as últimas semanas discutindo ideias com figuras da F1, e esta semana a Liberty Media realizou uma reunião com as equipes para informá-las de seus próximos passos.

“Teremos alguns especialistas, pessoas reconhecidas pela indústria, trabalhando dentro da FOM, que eu acho que as pessoas vão respeitar”, disse Brawn à Autosport.

“Não será uma equipe grande, apenas cinco ou seis pessoas, mas terá capacidade suficiente, pela minha experiência e conhecimento, de criar e ter um bom argumento para o que queremos fazer e contribuir para o processo”.

“O que eu quero ter certeza é que, ao longo do tempo, haverá sempre uma consideração pela qualidade do show e da corrida e pelo seu custo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.