Brasileiro de Turismo – Robe continua no grid em 2016 em busca de experiência para Stock Car

domingo, 10 de janeiro de 2016 às 17:00

Brasileiro de Turismo

Gabriel Robe encerrou com um quinto lugar na etapa final em Interlagos, sua primeira temporada completa no Campeonato Brasileiro de Turismo. Quarto colocado na classificação final da temporada, o piloto gaúcho de 18 anos teve participação decisiva na conquista do título de equipes pela Motortech Competições, sediada em Caxias do Sul, que também foi campeã entre os pilotos com o também gaúcho Márcio Campos.

“Foi meu primeiro ano na categoria e, também, o primeiro disputando um Campeonato Brasileiro. No início ainda não tinha toda aquela intimidade com o carro, houve pistas que eu nem conhecia. Por ser ano de estreia, foi muito bom”, avaliou o piloto da cidade de Pelotas, que esteve no pódio quatro vezes – foi terceiro colocado nas duas corridas da rodada dupla em Goiânia e obteve segundos lugares nas etapas de Santa Cruz do Sul e Viamão.

“Fui ao pódio quatro vezes, belisquei a vitória e belisquei pole positions. Creio que consegui ser competitivo durante todo o ano, na maioria das vezes estive entre os cinco primeiros”, frisou Robe. “A Motortech Competições foi demais e me acolheu muito bem. Desde o início, na pré-temporada, chegamos a uma sintonia e viemos acertando o carro, que sem dúvidas foi competitivo em todas as etapas. O título de equipes foi mais do que merecido”, atribuiu.

Para o pelotense, a maior dificuldade foi lidar com acidentes. “Eu acabei envolvido em alguns acidentes. Dois deles foram coisa que eu mesmo nunca tinha visto: fui atingido duas vezes por outros pilotos durante intervenções do Safety Car”, lembrou. “Isso aconteceu em Goiânia quando eu era o sexto e em Cascavel, quando estava em quarto. Se não fossem esses problemas em que me envolveram a minha colocação no campeonato seria ainda melhor”.

Robe disse sentir-se confortável no Campeonato Brasileiro de Turismo. “É muito legal estar em uma categoria como essa, sempre perto dos pilotos da Stock Car, que é onde maioria nós queremos chegar. Vou cumprir mais um ano na categoria, a ideia é pegar mais experiência para chegar a correr na Stock. Tenho 18 anos, posso esperar a hora certa de ir para a Stock Car. Em 2016 a meta vai ser brigar pelo título do Brasileiro de Turismo”, antecipou.

Gabriel Robe somou 125 pontos na classificação final do Brasileiro de Turismo. Márcio Campos, o campeão, chegou a 175. O vice paulista Dennis Dirani fez 171, enquanto o terceiro, Edson Coelho, somou 136. A participação da Motortech Competições foi viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Viemar, Casavitra, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos foram empresas parceiras da iniciativa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.