Brasil, Holanda e Argentina no pódio da primeira etapa da Stock Car em SP

domingo, 23 de março de 2014 às 13:52

Popó Bueno e Valdeno Brito

A primeira corrida em duplas da Stock Car foi uma das mais emocionantes da história recente da categoria, segundo a dupla da Shell Racing, Valdeno Brito e o holandês Jeroen Bleekemolen. Os dois subiram no pódio após chegar na segunda colocação depois de travar um intenso duelo com a dupla vencedora, Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico.

Além do novo componente da troca de piloto, a participação de estrelas de diversas categorias internacionais, incluindo F-1, abrilhantou ainda mais a disputa. No fim, a chuva trouxe o ingrediente final para fazer a etapa deste domingo inesquecível.

“Foi com certeza uma das corridas mais emocionantes da Stock Car. Foram muitas novidades, como a troca de pilotos e a vinda de convidados internacionais, de categorias top como F-1, DTM, Le Mans etc. E ainda com pista molhada tenho certeza de que o público ficou ainda mais ligado na prova. É ótimo começar o ano no pódio e o (Jeroen) Bleekemolen está de parabéns pela rápida adaptação”, disse Valdeno, que, com o resultado, é o vice-líder do campeonato, com 11 pontos (a etapa rendeu uma menor pontuação justamente pela participação dos convidados).

Bicampeão mundial da Porsche e vencedor das 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2, o holandês também foi só alegria no pódio de hoje em Interlagos, onde correu pela primeira vez na carreira e já obteve um resultado expressivo. “Vir para uma corrida como convidado é uma honra, ainda mais em um time como a Shell Racing. Terminar então no pódio é melhor ainda”, disse Bleekemolen.

A equipe também teve outra dupla andando forte em Interlagos. Largando na 12a colocação, Popó Bueno avançou importantes postos até o sétimo lugar antes da parada. Na sequência, o argentino Gabriel Ponce de Léon assumiu o comando do carro 74 e teve bom rendimento na chuva, só perdendo algumas posições após uma pista com Diego Aventin (convidado de Ricardo Zonta) e Nelsinho Piquet (convidado de Átila Abreu), terminando a corrida na décima colocação.

“A gente tinha potencial para terminar mais à frente, mas o top-10 mostra que estamos começando o ano bem melhor do que a temporada passada. Estamos com um carro muito melhor ajustado em 2014 e tenho certeza de que vamos ser ainda mais competitivos em Santa Cruz do Sul”, diz Popó, o décimo colocado na classificação do campeonato, com três pontos.

“Foi uma pena esta disputa envolvendo três carros, acabei perdendo importantes posições, mas em todo caso fiquei muito contente em conseguir um bom resultado para o time e feliz pelo convite da Shell Racing”, diz Ponce de Léon.

Rodolpho Mattheis destacou o resultado da equipe, com os dois carros entre os dez primeiros, incluindo o pódio de Valdeno e Bleekemolen. “Começar o ano com um pódio é ótimo, ainda mais na circunstância de hoje, com troca de pilotos, pista molhada, convidados etc. Brigamos pela vitória até o final e tenho certeza de que este é o início que a gente queria para motivar ainda mais o time a brigar pelo título da temporada em 2014”, diz Mattheis.

A próxima etapa da temporada será em Santa Cruz do Sul, no dia 13 de abril.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.