BOMBA: Hamilton queria enfrentar Verstappen na Red Bull

quarta-feira, 22 de novembro de 2023 às 17:55

Lewis Hamilton

Numa revelação bombástica de Christian Horner, o chefe da Red Bull afirmou que que Lewis Hamilton queria enfrentar Max Verstappen na Red Bull. Hamilton conversou com Christian Horner sobre ingressar na Red Bull antes de assinar seu contrato com a Mercedes.

Lewis Hamilton abordou a Red Bull sobre a possibilidade de se juntar à equipe antes de comprometer seu futuro com seus atuais empregadores, afirmou Christian Horner, de forma sensacional. O britânico conquistou seis de seus sete títulos mundiais com os Prateados depois de passar uma década lá, mas Horner revelou que manteve discussões com a equipe de Hamilton depois de ser alertado sobre sua potencial disponibilidade.

Hamilton assinou um novo contrato de dois anos com a Mercedes junto com seu companheiro de equipe George Russell para levá-los até o final da temporada de 2025, após prolongadas negociações com o chefe Toto Wolff.

Havia muita especulação de que o piloto de 38 anos havia aberto negociações com a Ferrari e a Red Bull para avaliar suas opções, embora a Scuderia e Hamilton tenham negado essas alegações desta vez. Mas Horner mexeu com a panela novamente ao revelar que manteve conversas com o heptacampeão mundial.

“Tivemos várias conversas ao longo dos anos sobre a adesão de Lewis”, disse Horner ao Daily Mail. “Eles entraram em contato algumas vezes. Mais recentemente, no início deste ano, houve uma investigação sobre se haveria algum interesse.”

“Mas não consigo imaginar Max e Lewis trabalhando juntos. A dinâmica não funcionaria. Estamos 100% felizes com o que temos.”

Assim como o Mate da Red Bull antecipou ao Autoracing AQUI, Horner confirmou que o campeão de 2023 Max Verstappen será parceiro de Sergio Perez na temporada de 2024, apesar do futuro do mexicano ser incerto após o término de seu contrato atual.

Essa revelação deverá irritar o seu homólogo Toto Wolff, com quem partilha uma rivalidade competitiva onde ambos não se gostam. Também pode provocar uma resposta da Ferrari, cujo chefe de equipe, Fred Vasseur, insistiu que Hamilton não estava em negociações sobre um acordo de 40 milhões de libras por ano para substituir Carlos Sainz e se juntar a Charles Leclerc no próximo ano.

Em uma mensagem de vídeo para os fãs da Mercedes no final de agosto, logo após colocar a caneta no papel, Hamilton insistiu que “não há outro lugar onde eu preferiria estar.”

“Tive uma jornada incrível com a Mercedes e ainda temos assuntos inacabados”, disse Hamilton antes do GP da Itália.

“Queremos voltar ao topo e voltar a lutar pelos campeonatos mundiais. Estamos juntos nisto. Temos muito trabalho a fazer, mas não há outro lugar onde eu preferiria estar. Vocês estão todos presos comigo por mais um pouco.”

Resta ver se o heptacampeão vai responder ou não essas alegações de Christian Horner

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.