BMC Racing faz avaliação positiva dos testes da Stock Car

domingo, 11 de março de 2012 às 13:35

Stock12-TRochaDepois de dois dias de pré-temporada, agora os carros da Stock Car só voltam para a pista no primeiro dia de treinos do GP de abertura da temporada, que será no dia 25, em Interlagos. Para a equipe BMC Racing, foi positiva a avaliação do trabalho feito nas quatro sessões realizadas quarta e quinta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba.

Galid Osman foi um dos destaques do teste coletivo, terminando como o 12o mais rápido no segundo dia, um resultado bastante expressivo, considerando que este foi o seu primeiro contato na carreira com um carro de Stock Car, que tem 500 cavalos de potência.

“Este começo está sendo excelente. Eu e o Tuka (Rocha) estamos trocando muitas informações e a experiência também de nosso preparador (Maurício Ferreira) está ajudando muito para que a adaptação seja rápida. Completamos todo nosso cronograma: fiz voltas rápidas, andei com tanque cheio e simulei um GP. Com toda quilometragem acumulada, é como se eu já tivesse na bagagem disputado uns dois ou três GPs”, diz Galid Osman.

A BMC Racing só não teve um dia melhor porque Tuka Rocha seguiu sofrendo com pequenos problemas no carro, que o impediram de simular condição de classificação e mesmo completar um GP inteiro já dentro das novas regras de 2012 – que prevê o fim do reabastecimento e, por conseguinte, a provável utilização de apenas um jogo de pneu por corrida.

“No automobilismo, a gente costuma brincar que é melhor ter problema mecânico em testes do que na classificação ou na corrida. Mas é bem por aí mesmo: meu carro é novo e é natural que alguns ajustes tenham que ser feitos. Tivemos que trocar de motor algumas vezes, troca o câmbio e tudo isso acaba encurtando o tempo de pista. Em todo caso, o entrosamento com a equipe está sendo excelente e tenho certeza de que vamos já começar competitivos”, diz Tuka.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.