Bilionário de Hong Kong visa nova equipe de F1

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 11:19

Calvin Lo

Relatos britânicos sugerem que há novos planos para uma 11ª equipe na Fórmula 1.

Com a conhecida operação americana de Michael Andretti abertamente buscando uma entrada, um novo pretendente emergiu – Calvin Lo, bilionário dos seguros de vida em Hong Kong.

O jornal Mirror relatou que ele está conversando com “várias equipes e pilotos”.

Lo supostamente disse estar interessado na F1 porque a categoria “entrou em uma nova era com popularidade crescente e uma nova geração de fãs”.

Ele também declarou ao jornal Daily Star: “Eu não sou esperto o suficiente para comandar a equipe! Qualquer envolvimento que eu tiver será financeiro”.

“Nós estávamos analisando uma equipe atual e foi assim que a ideia de fundar uma nova equipe surgiu”, acrescentou Lo. “Há muitas oportunidades no momento”.

Entretanto, ele reconheceu que as equipes existentes estão relutantes em apoiar a ideia de uma nova competidora porque isso significa diluir a renda oficial da F1.

“Eu entendo a relutância das equipes atuais. Se tudo sai do mesmo pote, qual é o sentido? Mas se nós pudéssemos expandir aquela torta de alguma maneira, o grid inteiro poderia se beneficiar”.

Ele admitiu que uma nova equipe não será possível até 2026, mas já tem algumas conexões com a Williams.

“Nós temos alguns laços”, confirmou o empresário. “De certas maneiras, estamos envolvidos, esse é o primeiro passo para movimentar as coisas e aprender os detalhes sobre o mundo da F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.