Bia Figueiredo termina em 11º na corrida da Indy em Toronto

domingo, 10 de julho de 2011 às 23:28

indy11-bia-350Ao fim de 85 voltas pelos 2,8 quilômetros do circuito de rua da capital de Ontario, Ana Beatriz Figueiredo, piloto da Dreyer & Reinbold Racing, terminou na 11ª posição a movimentadíssima Honda Indy Toronto, disputada na tarde deste domingo.

Ela largou da 26ª posição e chegou a andar na quinta posição na corrida que teve nada menos do que 11 bandeiras amarelas.

“Fomos melhorando nos treinos, no warm up andamos no bolo, já com setup de corrida e tanque cheio, e tivemos uma corrida boa, apesar de alguns problemas. Meu carro estava bom, mas ele era melhor com os pneus bem aquecidos, depois de umas dez voltas, e como no fim teve muitas bandeiras amarelas seguidas, nem dava tempo para chegar à condição ideal”, conta Bia Figueiredo.

Um pneu furado atrapalhou os planos da pilota e de Robbie Buhl, seu estrategista, obrigando-a a fazer uma parada a mais em sua primeira prova com a Indy em Toronto.

“Em uma das relargadas, alguém passou por cima de mim na freada da curva 3 e tivemos um pneu furado. Isso prejudicou muito a nossa estratégia, perdi muito tempo voltando lentamente ao pit. Mas o importante é que andamos entre os top 10 durante a prova, que foi muito agitada, com muitas batidas e muitos sustos, e por pouco também não terminamos no top 10”, comenta a piloto.

Bia deixou Toronto satisfeita com o trabalho realizado. “Foi um resultado muito positivo. Tenho melhorado com mais experiência e já poderíamos ter encaixado um melhor resultado antes, mas sempre acontecia algum imprevisto. Desta vez, apesar do imprevisto, deu certo. Terminar em 11º lugar mesmo com um pneu furado foi fantástico. Quero agradecer à equipe pela confiança”, completa Bia Figueiredo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.