Bearman é o principal reserva da Ferrari, diz Vasseur
sexta-feira, 15 de março de 2024 às 9:25Oliver Bearman saltou para a pole position entre os pilotos de desenvolvimento da Ferrari, confirmou Frederic Vasseur, chefe da equipe.
A performance de Bearman como substituto de Carlos Sainz em Jeddah foi tão impressionante que alguns já o consideram o sucessor natural de Lewis Hamilton em Maranello.
“Não vamos começar a falar sobre o pós-Lewis Hamilton”, riu Vasseur. “Lewis ainda nem está na equipe!”
“Porém, Jeddah foi um bom sinal para Ollie. Em Melbourne e Imola, ele correrá novamente na Fórmula 2 e certamente será o desafio mais importante para ele”.
Mas em Melbourne, Bearman estará novamente de prontidão caso Sainz não esteja pronto para retornar ao cockpit. Para se preparar, o jovem britânico fez mais voltas com o carro de 2022 da Ferrari nesta semana em Fiorano.
Também estiveram lá os outros dois pilotos de desenvolvimento e reservas da Ferrari – Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman. Contudo, a hierarquia é clara.
“Nós decidimos que quando Oliver estiver conosco, ele será o reserva”, esclareceu Vasseur. “E quando ele não estiver, ficará no simulador”.
Também estão planejados para Bearman em 2024 seis treinos oficiais na Haas, afiliada à Ferrari.
“Ele fará alguns treinos livres conosco também”, disse Vasseur. “Em Jeddah, ele já colocou um resultado no bolso, mas isso faz parte de sua jornada, não é o objetivo final”.
O objetivo final, ao que parece, é um lugar em tempo integral no grid – com Haas sendo a opção óbvia.
“Acho que posso estar lá em 2025”, declarou Bearman. “Depende de como eu me sair”.
f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, noticias f1, Oliver Bearman, reserva
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.