Bárbara Rodrigues: História de Superação e Balanço da Temporada da Stock Car

sábado, 5 de agosto de 2023 às 9:00

Gaetano di Mauro

Autoracing- Babi, primeiramente é um prazer te receber como entrevistada no Autoracing. Você que é formada em medicina veterinária, passou a trabalhar com a área administrativa da Hot Car em 2018, e precisou ir à frente da Hot Car a partir de 2020, como vem sendo esse processo de ser a única chefe de equipe feminina a comandar uma equipe da Stock Car?

Bárbara Rodrigues:Em primeiro lugar, a honra que é minha conceder a entrevista! Ser chefe de equipe na Stock Car já é uma função bastante importante. Principalmente pois você acaba por comandar um time em uma principais categorias de automobilismo no mundo. Diga-se de passagem, a categoria considerada totalmente profissional aqui do Brasil.
Sendo assim, levando em conta esse grau de importância que o cargo de Chefia representa, somente desafios acabam surgindo, e que acabam por exigir sempre melhores resultados. E quando você é a única mulher a ocupar tal cargo, o peso fica ainda maior, pois você passa a incentivar outras mulheres a seguir nessa área, demonstrando que capacidade não tem nada haver com gênero.

Autoracing- Seu pai infelizmente passou por um momento trágico em 2020. Não lembrando do falecimento dele, mas sim das boas memórias, o que o seu Amadeu Rodrigues representa, para você, tanto pessoa e profissional ?

Bárbara Rodrigues: Meu pai sempre fez muita questão de manter a família muito próxima e unida dele, principalmente no que se refere ao automobilismo. O automobilismo era a maior paixão da vida dele, sendo assim algo que ele conseguiu transformar em um negócio, que até hoje é o pilar de sustento da nossa familia.
A maior escola que pude ter na vida foi comandar o time ao lado dele em 2018/2019, já que aprendi muito! Esse aprendizado me fez conhecer mais o Amadeu como chefe de equipe. Já vinha com admiração por ele ser meu pai e meu herói, e ela passou a se estender para algo mais profissional

Autoracing- Ano passado (2022) teve o pódio do Lapenna em Interlagos e a inesquecível vitória no Veloccita? Como que foi a sensação da primeira vitória da equipe e como é a ligação com o Lapenna?

Bárbara Rodrigues: Levantar o troféu no Veloccita foi o fechamento com chave de ouro de toda dedicação e esforço que colocamos ao longo de 02 anos até o momento de obter aquela vitória. Sendo o sinal também de que estamos no caminho certo, e que vem permitindo os resultados constantes que estamos tempos.
Sendo assim, podemos concluir que acertamos a receita e estamos a cada dia mais fortes.

Autoracing- Neste ano, os carros da Hotcar passaram por novo designer e tem uma nova dupla: Gaetano Di Mauro e Lucas Kohl, como está sendo trabalhar com esses pilotos? E como observa essa primeira parte da temporada principalmente com a ida do Gae ao pódio em Interlagos e aquela recuperação histórica em Goiânia, juntamente com o primeiro top 10 do Lucas?

Bárbara Rodrigues: A renovação de atletas e pilotos em nosso time é sempre bom, já que acaba por permitir que busquemos novos caminhos e acaba por trazer uma dedicação a mais para obter novos resultados!
O Gaetano já tem uma bagagem de experiência muito boa e se encaixou muito rápido no nosso carro, ficando sempre comprovado em seus resultados em pista!
E o Lucas vem estreando e me surpreendendo muito! Sua tocada é muito forte, assim como sua responsabilidade nas etapas, trazendo importantes pontos no campeonato.
Com isso, a dupla de 2023 está incrível.

Autoracing– A vitória bateu na porta no fim de semana em Interlagos? Podemos ver a Hot Car evoluindo cada vez mais nessa segunda parte da temporada?

Bárbara Rodrigues: Sim, porém corridas são corridas, e precisamos que o quesito sorte esteja do nosso lado. Dessa vez nosso carro não encaixou, entretanto todos no grid estão vendo a força e a potência do nosso carro em todos os treinos e corridas. Estamos muito fortes e com potencial para vitórias, somente precisando de alguns ajustes.

Jonathan Bianchini para Autoracing

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.