Autoracing e Race Brasil firmam parceria

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 às 16:24

pilotando-virtual

Acordo prevê troca de conteúdo sobre automobilismo real e virtual, além da um espaço para a RB em um dos maiores fóruns automobilísticos do mundo

Por Leonardo Felix

Pilotos virtuais e entusiastas do AV são amantes do automobilismo real. E amantes do automobilismo real são potenciais pilotos virtuais e entusiastas do AV. Por isso, a Race Brasil e o Autoracing firmaram parceria para troca e divulgação mútua de conteúdo. Assim, as informações do automobilismo real produzidas pelo Autoracing terão espaço na página inicial da Race Brasil. Já as informações sobre o AV criadas no site da Race Brasil estarão disponíveis no Autoracing.

Além disso, a Race Brasil terá um espaço próprio dentro do fórum do site, que é o quinto maior do mundo em automobilismo, ocupando o primeiro lugar entre os de língua portuguesa. “Há muito tempo a Race Brasil tem a intenção de aproximar esses dois públicos, entusiastas do automobilismo real com o virtual, e não poderíamos iniciar de melhor forma, com o apoio do maior portal de automobilismo do país”, afirmou o diretor técnico e comercial da Race Brasil, Fabrício dos Santos.

virtual-pura-realidade2

Para o diretor geral do site, Adauto Silva, grande parte dessa gama de leitores aprecia e pratica o automobilismo virtual, mas precisa de mais informações para poder conhecer e participar de competições online. “A parceria tem tudo a ver. Muita gente nos manda e-mails e relata que gosta de simuladores, mas joga somente offline. Então queremos mostrar a essas pessoas que existem ligas, campeonatos e corridas transmitidas ao vivo. Por isso, eu acho que o potencial é muito bom”.

Adauto também fez um diagnóstico da efervescente evolução do automobilismo virtual. “É uma área que tende a crescer ainda mais, pelo fato de o automobilismo real ser o esporte mais caro que existe. Então há muita gente que tem potencial, tem vontade, mas não tem dinheiro para correr”, pontuou. “No virtual, basta comprar um PC com os requisitos mínimos, alguns acessórios, além do próprio simulador, e você já pode competir”.

Sobre a Race Brasil

Há pouco mais de dois anos no ar, o site Race Brasil sintetiza o crescimento e a profissionalização do automobilismo virtual no Brasil. Fruto do sonho e da união de amantes da velocidade e pilotos virtuais, o site prima pela constante busca por inovações, para levar transmissões ao vivo das principais corridas virtuais, com a melhor qualidade de imagens, áudio e telemetria.

virtual-pura-realidade1

Para isso, o Race Brasil conta com uma equipe especializada, com alto conhecimento técnico, seja na parte de transmissões, locuções ou comentários. Os espectadores ainda têm à disposição canais interativos durante as corridas, por meio de chat, onde podem conversar com outros ciberespectadores, e de um ícone exclusivo para envio de mensagens à transmissão, em tempo real.

Os reflexos da qualidade, excelência e profissionalismo do Race Brasil estão nos números: Em dois anos, o site já quebrou a barreira de 1 milhão de visualizações, feitas por mais de 80 mil usuários únicos, situados em 88 países diferentes.

Assim, o site é procurado pelas principais ligas e campeonatos de automobilismo virtual, para transmitir suas categorias ao vivo e com exclusividade. No primeiro quadrimestre de 2011, serão 18 categorias, de quatro diferentes ligas: da Brasil SimDrivers Xtreme (BrSD Xtreme), os campeonatos GT1 Championship, GT2 Junior e Stock V6 Brasil; da F1 Brasil Clube (F1BC), as categorias Fórmula Classic, Indy Jr, Indy Light, Turismo Classic e Turismo Pro; da rFactor Brasil, os campeonatos de Fusca, GT3, IRLCup, Stock Light, SuperClio e Formula 1; e da liga Virtual Pilots Group (VPG), são as categorias Challenge, Light, Open, Pro e Speed.

virtual-pura-realidade2

Este ano, a equipe do site mais uma vez sai na frente, preparando diversas novidades, que possibilitarão aos apaixonados pelo AV inteirarem-se e identificarem-se ainda mais com suas ligas, categorias e pilotos preferidos. Primeiro, o Race Brasil possui agora produção própria de notícias, informações e matérias especiais sobre as ligas parceiras. Uma nova seção, chamada “Competições” está para ser lançada, na qual os internautas poderão localizar de forma prática todas as informações sobre as categorias transmitidas (agenda, VTs, classificação geral de pilotos e equipes, notícias, galeria de fotos, etc.).

Conheça o site www.racebrasil.com.br e surpreenda-se com a qualidade e a organização do automobilismo virtual em seu mais alto nível.

Race Brasil. Aqui a bandeirada final é você quem dá!

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.