Átila Abreu vai para decisão do título da Stock Car na vice-liderança

sábado, 15 de novembro de 2014 às 18:45

Atila Abreu

Átila Abreu novamente vai para a prova final da Stock Car na briga pelo seu primeiro campeonato. O competidor da equipe Mobil Super Racing conquistou um par de top5s neste sábado na última rodada dupla do ano em Salvador e vai para Curitiba na vice-liderança, 14,5 pontos atrás do líder.

“Foi um final de semana positivo. Poderia ter descontado mais alguns pontos, que era nosso objetivo, mas o carro não se comportou como a gente gostaria nas corridas. O campeonato só vai ser decidido na última corrida e tem oito pilotos com chance de ser campeão, então vamos fazer nosso trabalho e torcer para nosso desempenho em Curitiba ser melhor que o dos concorrentes e aí vamos poder comemorar”, disse o piloto do carro #51. A etapa final da temporada 2014 será realizada dentro de duas semanas em Curitiba, com bateria única e pontuação dobrada: o vencedor leva 48 pontos.

Segundo colocado no grid da prova longa em Salvador, Átila não conseguiu neutralizar o ataque de Felipe Fraga e acabou cedendo a posição. Na parte final da corrida ele protagonizou um intenso duelo com Rubens Barrichello, ultrapassando na volta final para conquistar seu quinto pódio em 20 corridas no ano.

“Na prova longa fomos perdendo performance e acabei ajudado pelas seguidas entradas do safety-car. Valeu pela briga franca com o Rubinho nas voltas finais: não é à toa que é um dos melhores pilotos do Brasil com a larga bagagem que acumulou na F1. É muito legal disputar com ele, sempre uma briga bem franca”, afirmou o sorocabano.

Com a inversão do grid na segunda prova, Átila largou em oitavo na corrida curta e precisou de uma prova de recuperação depois de uma largada complicada. Assim como na bateria preliminar, ele reagiu com força no final, ultrapassando Allam Khodair por fora e evitando o carro de Antonio Pizzonia, que rodou imediatamente à sua frente na chicane.

“Na segunda corrida queria pontuar e sabia que ia ser uma prova ainda mais difícil por causa do rendimento do carro. Mas fui surpreendido por uma batida maldosa do Allam Khodair. Acho que não precisava porque tinha espaço para continuar e ele me jogou no muro amassando toda minha porta e tampou a boca do escapamento, o que faz perder ainda mais rendimento. Mas conseguimos ir brigando, recuperando, buscando as posições e no final mantive a mesma distância nos pontos para o Rubinho”, acrescentou Átila.

A etapa final da temporada acontece no dia 30, em Curitiba. Átila Abreu largou na pole e venceu na capital paranaense nos últimos dois anos. Se repetir o resultado pelo terceiro ano consecutivo, o carro #51 sairá do Paraná como campeão desde que Rubens Barrichello não termine além de quinto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.