Átila Abreu recebe Renan Guerra como convidado para abertura da Stock Car

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022 às 8:20

Atila Abreu

Tradicional protagonista na Stock Car, o piloto sorocabano Átila Abreu fará dupla com o versátil Renan Guerra na prova de abertura da temporada 2002, marcada para o dia 13 de fevereiro em Interlagos.

Coqueluche da história recente da maior categoria do esporte a motor no Brasil, a Corrida de Duplas retorna em 2022 para iniciar uma temporada cheia de novidades como uma etapa no Aeroporto do Galeão (RJ) e provas em Brasília.

Átila e Renan se conhecem de longa data, tendo inclusive disputado corridas no Campeonato Brasileiro de Endurance e Porsche Cup.

Natural de São Paulo, Renan é conhecido nas pistas brasileiras pela facilidade de adaptação aos mais variados carros de competição. Ele tem 32 anos de idade e ostenta em seu currículo títulos da Spyder Race Paulista (2007), Endurance Brasil na classe GT4 (2019) e Mil Milhas do Brasil (2020).

Átila é um dos maiores vencedores no atual grid da Stock Car. Vice-campeão em 2014, já foi estreante do ano, duas vezes terceiro colocado no campeonato, recordista em poles e vitórias em uma mesma temporada e vencedor do prêmio de melhor ultrapassagem do ano.

O regulamento particular da Corrida de Duplas será anunciado pela Stock Car na próxima semana.

O que eles disseram:

“Feliz em ter o Renan Guerra correndo comigo em Interlagos. Pouca gente sabe, mas ele seria meu convidado em 2020 antes da pandemia, por isso fiz questão de reforçar esse convite e seguir com o planejamento que havíamos feito lá em 2020. O motivo pelo meu convite para ele é por ser um cara novo, que não andou no carro ainda, com isso a gente leva menos peso do que os outros e teremos mais tempo de treino. Em questão de pré-temporada isso é ótimo, pois quanto mais tempo dentro do carro, melhor! É um carro novo, foram poucos pilotos que andaram nessa nova geração, quem andou antes de 2020 vai encontrar um carro completamente diferente do que era, isso vai equiparar o nível de todos. O Renan é um piloto muito rápido, já andamos juntos em outras categorias e isso agregou muito ao convite. É um cara muito inteligente, muito coerente e centrado. Além do mais, estar nessa corrida é uma oportunidade incrível para mostrar toda a capacidade e o talento que ele tem. Fico feliz em poder proporcionar isso para ele. O Renan se adapta muito bem aos diferentes tipos de carro, andou em protótipos, carros com e sem ABS, Porsche, Opala, Stock Light. Esse fato ajuda a se adaptar rápido aos diferentes carros e isso pode somar muito, já que Interlagos é uma pista que todos conhecem bem. Estou empolgado para essa etapa, animado em por o carro na pista e ver o quanto conseguimos evoluir da última etapa para hoje.”

Átila Abreu

“Primeiramente quero agradecer muito ao Átila e ao Polenta por confiarem no meu trabalho. Eles estão me ajudando a realizar um sonho de carreira que é pilotar o carro da Stock Car e em uma equipe muito organizada. Conheço o Polenta de outros tempos e sei da capacidade e do profissionalismo dele. O Átila é um piloto muito profissional também. Admiro ele tanto dentro quanto fora das pistas, um piloto muito rápido e um cara que sabe lidar com patrocinadores como nenhum outro. Considero esse fim de semana como o mais importante da minha carreira até aqui. Espero usar essa experiência para aprender o máximo que puder. Estou muito focado na preparação para essa corrida e espero conseguir ajudar o Átila com o maior número de pontos possíveis em Interlagos.”

Renan Guerra

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.