Átila Abreu larga em décimo na Corrida do Milhão, última etapa da Stock Car em 2012

sábado, 8 de dezembro de 2012 às 14:42
Átila Abreu em 2012

Átila Abreu

Átila Abreu vai largar em décimo lugar na Corrida do Milhão, última etapa da Stock Car em 2012. Vice-líder do campeonato, o piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing será o campeão mais jovem da história da categoria se conseguir descontar 11 pontos em relação a Caca Bueno. A prova começa às 9h30 de domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

O sorocabano de 25 anos de idade ficou a uma posição de avançar para o Q2, a segunda etapa da tomada de tempo, que define a pole position com os dez mais rápidos do qualificatório. Ele herdou uma posição no grid em virtude da punição a Ricardo Zonta, que perdeu 15 postos no grid.

“Apesar de começar os treinos bem, o carro era rápido mas tinha um defeito que preocupava para a corrida. E hoje trabalhamos nisso, não adianta ter carro bom no sábado e ruim na corrida”, declarou o dono do carro #51.

Ele se escora no histórico da Corrida do Milhão para buscar a vitória e o título no domingo. “Acabou que não achamos o melhor acerto na tomada. Décimo não é uma posição tão ruim aqui. Thiago Camilo saiu em sétimo na Corrida do Milhão ano passado e ganhou. Não foi o ideal, mas estamos vivos na disputa pelo campeonato.”

O sorocabano acrescentou que o gerenciamento dos pneus será um fator chave para a corrida, mais longa que as demais etapas da Copa Caixa em 2012. Neste ano, o regulamento estipulou como limite 40 minutos de prova mais uma volta. Apenas na Corrida do Milhão, são 50 minutos mais uma volta.

“Vai ser preciso administrar bem. Ontem o calor era forte, hoje esfriou um pouco mas ainda assim a situação dos pneus tende a ficar crítica”, sustenta o vice-líder no campeonato.

Ele finalizou repetindo que não tem preferência por pista seca ou molhada na hora da prova (a previsão do tempo diz que há risco de chuva em São Paulo no domingo). “O que vier em termos de clima está bom. Se tiver que ser meu, vai ser.”

Também candidato ao título, Nonô Figueiredo vai alinhar o segundo carro da Mobil Super Pioneer em 16º em Interlagos. A exemplo de Átila, o dono do carro #11 espera uma corrida bastante movimentada para fechar a temporada 2012.

“A classificação não vem sendo meu ponto forte esse ano. Nós ainda tentamos entender o que acontece nesses momentos. O carro não se comportou como no treino. Fiquei bem abaixo do meu desempenho de manhã e não consegui uma classificação boa. Minha expectativa para essa corrida sempre foi a melhor. É uma prova mais longa, com outras variáveis como pit stop e abastecimento, mas a equipe está preparada”, declarou o piloto de 41 anos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.