Aston Martin “surpresa” com acusação do teto orçamentário

segunda-feira, 3 de outubro de 2022 às 9:27

Mike Krack

Mike Krack admitiu sua surpresa com o fato da Aston Martin estar sendo acusada de violar o regulamento financeiro da Fórmula 1 junto com a Red Bull.

Antes do GP de Cingapura, surgiram relatos de que duas equipes desrespeitaram o limite orçamentário na temporada 2021.

A FIA classifica um gasto excessivo de até 5% do limite de $145 milhões como uma violação pequena, com qualquer valor acima disso sendo considerado significativo.

Rumores sugerem que a Red Bull está na categoria mais séria, algo que a equipe desmente, mas foi alegado que a violação da Aston Martin é “processual”.

“É um processo onde você envia sua submissão, a FIA analisa e retorna com perguntas, e esse processo ainda está em andamento”, declarou Krack, chefe da equipe. “Então, nós realmente não sabemos qual será o resultado”.

“Com as discussões ocorrendo, nós temos perguntas sobre interpretações, assim como eles, e ficamos surpresos ao ler nosso nome na coisa toda que começou na sexta-feira, então vamos ver”.

“Nós não acreditamos que fizemos algo significativamente errado. Honestamente, precisamos esperar para ver qual será o resultado, mas não estamos estressados com isso”.

Ao ser questionado sobre os comentários de que a Aston Martin contratou funcionários de equipes rivais oferecendo salários bem maiores, Krack respondeu: “Isso é típico do paddock. A melhor defesa é atacar”.

“No fim das contas, não devemos esquecer que temos significativamente menos funcionários do que essas equipes. Não importa quem disse, só precisamos nos preocupar conosco. Você não terá uma guerra de palavras de nossa parte”.

“Nós temos de nos concentrar em progredir, isso é muito mais importante do que usar a imprensa para dar declarações. É perturbador, mas o mais importante foi manter o foco no fim de semana”.

“Quando começa assim, é importante não distrair as pessoas, e desse ponto de vista, foi bom ninguém ter mencionado isso. Vocês se concentraram no outro lado do paddock. É lamentável que essas coisas surjam assim, mas é a F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.