Aston Martin e Honda já estão trabalhando juntas

terça-feira, 26 de dezembro de 2023 às 17:39

Aston Martin Honda

Como o Autoracing já informou em maio AQUI em maio, a Honda se tornará fornecedora de motores da Aston Martin em 2026, substituindo a Mercedes.

O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, atualizou os preparativos da equipe com a Honda antes do regulamento de unidade de potência (UP) de 2026, quando o fabricante japonês se tornará o parceiro de motores do lado britânico.

Desde 2009, aquando ainda tinha outro nome, a equipe sediada em Silverstone é cliente da Mercedes; no entanto, tudo isso mudará em 2026, quando o novos regulamento de motor for introduzido.

A Aston Martin se tornará uma equipe Honda de fábrica, o que significa que receberá suporte de fábrica do icônico fabricante japonês que atualmente equipa a Red Bull e a AlphaTauri.

Tornar-se uma equipe de fábrica é um grande passo na direção certa para a Aston Martin, pois eles terão mais controle sobre o motor, a caixa de câmbio e a suspensão traseira.

Claro, não há garantia de que o motor da Honda em 2026 será tão bom quanto aquele que impulsionou a Red Bull a 21 vitórias em 22 corridas este ano, embora tudo esteja sendo feito para garantir que a Aston Martin estará em uma ótima posição no início do novo regulamento.

Grupos de trabalho

Krack revelou que o “primeiro passo” no novo relacionamento da Aston Martin com a Honda já foi concluído, com grupos de trabalho já criados.

O chefe da equipe Aston Martin enfatizou que a relação já está “um passo adiante”, pois os “grupos de trabalho já estão trabalhando juntos”.

Há muita comunicação entre Aston Martin e Honda, apesar do carro de 2026 da equipe não poder ser ligado até 2025, algo que foi anunciado recentemente pela FIA.

Mesmo assim, as duas empresas já estão “trocando experiências” e formando um relacionamento sólido.

“O primeiro passo que teve que ser feito foi criar alguns grupos de trabalho para as diferentes áreas para definir responsabilidades, o que é habitual quando se tem uma parceria técnica”, disse Krack.

“Já estamos um passo além disso, os grupos de trabalho estão trabalhando juntos.”

“Estamos olhando diferentes áreas, explorando a troca de experiências e fazendo trabalhos de simulação juntos.”

“E então estamos também nos atualizando: o que está acontecendo no lado da regulamentação da UP?”

“O que está acontecendo no lado da regulamentação do chassi? Existe algo que precisamos conduzir em comum?”

“Então, todo esse tipo de coisa já está acontecendo no momento.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.