Aston Martin Honda confirmada oficialmente

quarta-feira, 24 de maio de 2023 às 1:04

Lawrence Stroll da Aston Martin – Honda

Como o Autoracing vem publicando desde o dia 10 deste mês, a Aston Martin F1 Team anunciou oficialmente hoje que está entrando em uma parceria como equipe de fábrica com a Honda a partir de 2026.

A fabricante japonesa fornecerá unidades de potência para a equipe a partir da temporada de 2026, que estarão em conformidade com o novo regulamento das unidades de potência (UP) da F1 que entrarão em vigor naquele ano.

O novo regulamentos verá um aumento significativo na implantação de energia elétrica e no uso de combustível 100% sustentável fornecido pelo parceiro estratégico da AMF1 Team, Aramco.

Lawrence Stroll, presidente executivo da equipe AMF1, disse:

“Gostaria de dar as boas-vindas à Honda e à Honda Racing Corporation (HRC) à Aston Martin Aramco Cognizant Formula One® Team. Compartilhamos uma motivação mútua, determinação e ambição implacável para ter sucesso na pista.”

“A Honda é um titã global e seu sucesso no automobilismo é duradouro e incrivelmente impressionante. Gostaria de agradecer ao Sr. Mibe e ao Sr. Watanabe e a toda a equipe da HRC enquanto embarcamos juntos neste futuro emocionante a partir de 2026.”

Toshihiro Mibe, CEO global da Honda, disse:

“Uma das principais razões para nossa decisão de aceitar o novo desafio na F1 é que a forma de corrida mais importante do mundo está se esforçando para se tornar uma categoria sustentável, alinhada com a direção que a Honda está buscando em direção à neutralidade de carbono e se tornará uma plataforma que facilitará o desenvolvimento de nossas tecnologias de eletrificação.”

“A Honda é uma empresa que tem uma história de crescimento assumindo desafios e vencendo corridas de classe mundial. Com o novo regulamento de 2026, a chave para a vitória será um motor elétrico compacto, leve e de alta potência com um alto desempenho de bateria capaz de lidar com alta e rápida saída de potência, bem como a tecnologia de gerenciamento de energia.”

“Acreditamos que as tecnologias e o know-how adquiridos com este novo desafio podem potencialmente ser aplicados diretamente em nossos futuros veículos elétricos de produção em massa, como um modelo esportivo elétrico e tecnologias de eletrificação em várias áreas, incluindo o eVTOL, que está atualmente em pesquisa e desenvolvimento.”

“A Honda e nosso novo parceiro, a Aston Martin F1 Team, compartilham a mesma atitude sincera e determinação para vencer, então, a partir da temporada de 2026, trabalharemos juntos e lutaremos pelo título do campeonato como Aston Martin Aramco Honda.

“A Honda tem o maior respeito pela FIA, que tomou uma decisão ousada de introduzir esse novo e desafiador regulamento para garantir a sustentabilidade das atividades de corrida e do ambiente global, e pelo Grupo de Fórmula 1, que tem aprimorado o valor da marca de F1 e garantindo a evolução da F1 como a corrida automobilística mais prestigiada do mundo”.

Martin Whitmarsh, CEO do Grupo Aston Martin Performance Technologies, disse:

“Tive a sorte em minha carreira de trabalhar com a Honda ao longo dos anos e estou emocionado por ter a oportunidade de fazer parceria com a HRC e a Aston Martin a partir de 2026.”

“O novo regulamento da unidade de potência da F1 de 2026 é uma mudança enorme e importante, mas estamos confiantes de que podemos navegar com sucesso juntos. Em conjunto com nosso parceiro estratégico Aramco, podemos esperar uma colaboração aberta para um objetivo comum. Nossa futura parceria de trabalho com a Honda é uma das últimas peças do quebra-cabeça que se encaixa nos planos ambiciosos da Aston Martin na Fórmula 1.”

“Finalmente, gostaria de prestar homenagem ao nosso atual fornecedor de unidades de potência, com quem continuaremos a fazer parceria nas próximas temporadas”.

Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation, disse:

“Em meio a grandes mudanças em nossos negócios e no ambiente do automobilismo levando à transição para uma sociedade neutra em carbono, restabelecemos a HRC como uma plataforma ideal para sustentar e desenvolver ainda mais as atividades do automobilismo como uma força da Honda.”

“Vamos estabelecer estruturas operacionais sustentáveis para nossas atividades de corrida e continuar a entregar mais sonhos e emoção para os fãs de automobilismo em todo o mundo”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.