Aston Martin e Honda devem anunciar parceria para 2026

terça-feira, 23 de maio de 2023 às 9:27

Lawrence Stroll da Aston Martin – Honda

Assim como o Autoracing já havia publicado aqui, a Aston Martin deverá anunciar um novo acordo de fornecimento de motores com a Honda, segundo um relato.

O Gazzetta dello Sport alega que o anúncio oficial será feito na quarta-feira.

A Honda se inscreveu para o novo ciclo do regulamento de motores que entrará em vigor em 2026, junto com outras cinco fabricantes.

A montadora japonesa saiu da Fórmula 1 no final de 2021 após conquistar o título com Max Verstappen, mas continuou oferecendo apoio técnico à Red Bull.

Entretanto, ela logo expressou seu desejo de retornar à categoria em meio aos esforços de sustentabilidade da F1, o que se refletiu na publicação do regulamento de 2026.

Atualmente, a Aston Martin utiliza motores Mercedes, mas relatos indicam que ela está determinada a se tornar uma “equipe de fábrica” em sua busca por títulos.

A organização sediada em Silverstone vem tendo um ótimo início de temporada em 2023, com Fernando Alonso obtendo quatro pódios nas cinco primeiras etapas.

Alonso tem uma história com a Honda, fornecedora da McLaren durante a segunda passagem do espanhol pela equipe.

Entretanto, a parceria foi turbulenta, com Alonso criticando o motor em várias ocasiões, incluindo na corrida em casa da Honda em 2015, quando ele o chamou de “motor de GP2”.

Depois de romper com a McLaren, a Honda se associou à Red Bull em 2018, fornecendo para a Toro Rosso antes da equipe principal no ano posterior.

Foi uma parceria muito mais bem sucedida, resultando em múltiplas vitórias nos três anos e o título de Verstappen em 2021.

Após a saída da Honda, a Red Bull estabeleceu sua própria divisão de motores, Red Bull Powertrains. Em 2026, ela terá a Ford como parceira, com a marca americana tendo decidido retornar à F1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.