Aston Martin em negociações avançadas com a Honda

quarta-feira, 10 de maio de 2023 às 19:15

Lawrence Stroll da Aston Martin – Honda

A Honda está muito perto de retornar à Fórmula 1 em 2026, desta vez com um novo parceiro, a Aston Martin, que hoje é parceira da Mercedes e usa sua UP, grande parte da suspensão traseira e cambio.

A Honda abandonou oficialmente a F1 no final de 2021, depois que seus motores levaram Max Verstappen ao campeonato mundial. Eles mantiveram um relacionamento próximo com a Red Bull desde então, com seus motores ainda sendo usados pela equipe, enquanto a Red Bull se estrutura pata ter seus próprios motores da Red Bull Powertrains e partir de 2026.

Com a nova parceira da Red Bull com a Ford a partir de 2026, o relacionamento entre Touros e Honda chegará a um final completo. Novos regulamentos de motores devem ser introduzidos no mesmo ano e, como estão mais de acordo com os objetivos de longo prazo da Honda, o fabricante planeja um retorno em tempo integral.

Agora, o The Race relatou que eles podem ter encontrado seus novos parceiros, com um acordo com a Aston Martin que se acredita estar próximo. McLaren e Williams também estão sendo cogitadas, mas parece que Lawrence Stroll está fazendo todo o possível nas negociações para ser o parceiro exclusivo dos japoneses.

Caso o acordo se torne realidade, terá consequências negativas para a Mercedes. Os Prateados atualmente fornecem motores para a Aston Martin e isso afetaria seu faturamento negativamente.

O acordo começaria em 2026, com a Mercedes continuando a fornecer as UPs até 2025.

Alonso preocupa japoneses

É justo dizer que Fernando Alonso e Honda não “se bicam”, potencialmente deixando a Aston Martin em uma situação complicada.

O espanhol criticou muito a Honda durante sua parceria com a McLaren, frequentemente falando mal das UPs Honda publicamente. Isso incluiu chamá-lo de ‘motor de GP2’ na corrida caseira da Honda no Japão em 2015, causando grandes transtornos dentro da empresa.

No entanto, o motor Honda tornou-se indiscutivelmente a nata do grid durante os anos desde então, sem preocupações persistentes sobre seu desempenho e / ou confiabilidade.

Também é improvável que Alonso ainda represente a equipe em 2026, apesar das ótimas exibições nesta temporada aos 40 anos.

Resta saber se o acordo será concluído ou não, mas 2026 está começando a parecer cada vez mais emocionante para os fãs da Fórmula 1.

AS - www.autoracing.com.br

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