Aston Martin confirma: se Stroll não estiver apto, Drugovich vai pilotar
domingo, 26 de fevereiro de 2023 às 9:40Por enquanto, a Aston Martin não está tomando uma decisão sobre sua escalação para o Grande Prêmio do Bahrain. Está esperando pacientemente para ver se Lance Stroll é capaz de competir lá. No entanto, a possível substituição foi anunciada.
Stroll não apareceu em ação em nome da Aston Martin durante os testes no Bahrain. O canadense havia sofrido uma lesão no(s) pulso(s) em um acidente de bicicleta. Com isso, Felipe Drugovich assumiu o volante como piloto reserva da equipe. Porém, para o GP do Bahrain, a equipe ainda não tomou uma decisão.
Em sua conta no Twitter, a equipe britânica revela que quer dar a Stroll o maior tempo possível para se recuperar da lesão. Se ele se tornar capaz de correr, a equipe lhe dará essa chance.
No entanto, a equipe confirmou que Drugovich será o único a substituir Stroll se ele não puder correr. Rumores sobre o retorno de Sebastian Vettel, uma chance para Stoffel Vandoorne ou uma troca para Mick Schumacher foram anulados.
An update on our driver line-up for the #BahrainGP.
The team will continue to give Lance every chance to race, pending recovery from his injury. Should he not be fit to compete, then Felipe will drive the AMR23 alongside Fernando. pic.twitter.com/G0gtPt0tAh
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) February 26, 2023
aston martin f1, f1, Felipe Drugovich, formula 1, gp bahrain f1, lance stroll, reserva, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.