Área de escape da Curva do Café deverá ficar pronta em agosto

quarta-feira, 13 de abril de 2011 às 12:06

curva-cafeAutoridades brasileiras confirmaram os relatos de que foi tomada a decisão de alterar a Curva do Café antes do GP deste ano em Interlagos.

A morte de Gustavo Sondermann depois de bater no muro e voltar ao traçado foi a terceira fatalidade naquele ponto em quatro anos.

A Agência Estado relatou que a decisão de demolir uma seção da arquibancada e instalar uma área de escape inclinada foi tomada em conjunto pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), administradores do circuito e a cidade de São Paulo.

Agora, a proposta será enviada à FIA. Depois, um inspetor visitará o circuito para aprovar o trabalho. Espera-se que a mudança seja completada até agosto, a tempo para uma etapa da Stock Car e bem antes da corrida final da temporada da Fórmula 1.

“O problema vem sendo tratado com muita seriedade por todos”, declarou Paulo Gomes, membro do conselho da CBA. “Quero agradecer o prefeito Gilberto Kassab e Caio Luiz de Carvalho (ministro do turismo de São Paulo) por seus esforços”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.