Após etapa a 185 km/h em Brasília, Stock Car segue com velocidade alta em Cascavel

sexta-feira, 14 de junho de 2013 às 13:40

Stock Car

A Stock Car vive a fase mais veloz do calendário neste mês de junho. Após a etapa de Brasília, onde a média horária superou os 185 km/h, a categoria corre neste domingo em Cascavel, onde a expectativa é novamente de voltas acima de 180 km/h, como prevê Popó Bueno, da equipe Shell Racing.

“Gostei bastante de andar na pista de Cascavel no ano passado, que retornou ao calendário depois de uma ausência de 20 anos. Suas curvas são muito desafiadoras, como o famoso Bacião, que é feito em uma velocidade muito alta e durante muito tempo. Pena foi que a pista estava muito ondulada, mas as recentes reformas devem ter amenizado isso”, comentou Popó Bueno.

Além da reforma, outro fator novo em 2013 é o novo fornecedor de pneus da categoria, a Pirelli. Popó evita fazer previsões de como a etapa deve se desenrolar, mas espera que a equipe volte a apresentar bom rendimento neste final de semana.

“Estamos andando bem, fazendo bons treinos, mas não estamos conseguindo acertar um final de semana 100%. Tenho certeza que, quando conseguirmos, andaremos lá na frente disputando a vitória, como está nossa equipe co-irmã, que fez dobradinha na etapa passada. Quem sabe isso não vem agora em Cascavel”, concluiu Popó.

Os treinos livres para a etapa de Cascavel começam na manhã deste sábado (15). O treino classificatório que define o grid de largada será às 15h e a largada da prova às 11h de domingo (16), com transmissão ao vivo do Sportv.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.