Antonelli mira estratégia agressiva para brigar pela vitória

sábado, 3 de outubro de 2026 às 8:59

Kimi Antonelli

Kimi Antonelli largará em P3 no GP do Bahrain na Malásia graças à punição de cinco posições aplicada a Isack Hadjar.

Ainda assim, o piloto da Mercedes esperava mais após a equipe levar um pacote de sete atualizações para Sepang.

Agora, Antonelli aposta na estratégia para compensar eventuais limitações do W17 no ritmo de corrida. Segundo o italiano, o undercut pode ser uma ferramenta especialmente poderosa no circuito.

Antonelli parecia ser o piloto a ser batido após um TL3 forte. No entanto, a classificação complicou a situação para ele e George Russell.

A Mercedes sofreu com a perda de velocidade nas retas e também com dificuldades para manter os pneus na janela ideal. Dessa forma, Max Verstappen, Lewis Hamilton e Hadjar conseguiram superar os pilotos da equipe.

Antonelli terminou a classificação 0.500s atrás de Verstappen. Russell ficou em P8 e largará em P7 após a punição de Hadjar.

“É muito melhor do que eu esperava. Principalmente com apenas um jogo de pneus novos, não foi fácil”, admitiu Antonelli. “Obviamente, cometi um erro com os limites de pista. O carro saiu de frente e eu escapei”.

Ainda assim, o italiano acredita que poderia ter conquistado uma posição melhor sem o erro.

“Com uma classificação limpa, provavelmente seria P2, talvez P3 na pista, mas não P1. Max estava rápido demais para nós hoje”.

Quero ser VIP
 

Mercedes ainda não confia totalmente no novo pacote

A Mercedes ainda tem dúvidas sobre o funcionamento das novas atualizações. Toto Wolff também destacou essa dificuldade após a classificação.

Além disso, as características de Sepang complicaram a comparação entre o novo pacote e a configuração anterior. O asfalto é muito abrasivo e as temperaturas são elevadas.

“Definitivamente, temos muito a aprender sobre este pacote”, continuou Antonelli.

“Acho que a pista também não ajuda porque o asfalto é muito áspero e está quente demais. Os pneus saem da janela de funcionamento depois de duas curvas”.

“Então, você fica simplesmente escorregando. Isso torna nossa vida difícil para entender este pacote”.

Apesar das dúvidas, Antonelli vê uma oportunidade importante na corrida. Afinal, a formação do grid pode abrir espaço para uma estratégia agressiva.

“Temos uma grande oportunidade amanhã para marcar bons pontos e quem sabe até lutar pela vitória. Vou fazer o meu melhor”.

Antonelli aposta no undercut

Com o grid mais embaralhado após as punições, Antonelli espera utilizar a estratégia para explorar as oportunidades durante a corrida.

“Acho que a estratégia será realmente importante. Será uma corrida em que vamos atacar porque o undercut é incrivelmente poderoso”.

“Então, sempre que houver uma oportunidade, devemos tentar talvez um undercut e maximizar nossa oportunidade”.

Ainda não está claro quantas paradas serão necessárias. A degradação elevada dos pneus pode obrigar as equipes a trabalhar com diferentes alternativas ao longo da corrida.

“Amanhã pode ser uma corrida de duas ou três paradas. Não sabemos. A única coisa que sabemos é que estará extremamente quente na pista”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.