Andretti: Alonso mostrou que dominou os ovais no teste da Indy

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Michael Andretti diz que Fernando Alonso já mostrou que ele “domina” pilotar em um oval, depois de seu primeiro teste em Indianápolis em preparação para as 500 Milhas deste ano.

Alonso completou as voltas obrigatórias em velocidades estabelecidas na sua primeira hora de testes na quarta-feira, e Andretti disse ao Autosport que a maneira como ele estava trabalhando ao longo da pista nas primeiras saídas provou que ele pode ser competitivo em sua estreia na Indy.

“Ele fez tudo perfeito, tudo o que ele deveria fazer – passou por todas as três fases (da orientação), então agora podemos aumentar o jogo um pouco mais”, disse Andretti.

“Ele está olhando os dados agora, para que possa ver o que está nos dados em comparação com o que ele está sentindo na pista. Ele entende isso, é um dos melhores do mundo e você pode ver por quê”.

“Ele analisou o que estava fazendo com seu traçado, estava mudando volta após a volta para ter uma ideia. Ele tinha um pouco de subesterço e ajustou sua linha de corrida para subesterço, então, você percebe que ele sabe exatamente o que está fazendo”.

“Ele estava experimentando, uma hora eu pensei que estava um pouco na linha de baixo, mas na próxima volta ele já subiu, então foi bom”.

Andretti complementou: “Nós ainda vamos fazer ajustes aerodinâmicos para ele sentir os diferentes níveis de downforce”.

“Ter um piloto do calibre de Alonso na nossa equipe fazendo a Indy 500 é muito bom pra nós, ainda mais fazendo essa parceria com a McLaren. Era uma oportunidade que não podíamos deixar passar.”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.