Alpine volta a criticar Oscar Piastri

domingo, 11 de setembro de 2022 às 9:25

Oscar Piastri

Como é sabido, a Alpine não terá o talento Oscar Piastri à sua disposição na próxima temporada e isso afetou a equipe francesa. Também em Monza, o australiano foi criticado pela Alpine, desta vez pelo CEO Laurent Rossi.

Antes de Fernando Alonso decidir trocar a Alpine pela Aston Martin, a equipe planejava emprestar o piloto reserva Piastri à Williams por dois anos. Após este período, Piastri teria uma chance na Alpine.

Mas Piastri optou por um contrato com a McLaren, um acordo que foi declarado legalmente válido na semana passada. Rossi agora admite que não havia contrato válido com Piastri, mas ao mesmo tempo critica sua atitude.

Rossi diz ao site The Race que é muito decepcionante como Piastri lidou com a Alpine, citando a lealdade dos franceses e o quanto foi investido no jovem. Rossi percebe que foram cometidos erros contratuais. “Nunca pensamos – foi um pouco de descuido, com certeza – nunca pensamos que tínhamos que nos preocupar conosco”, diz ele.

Segundo Rossi, Piastri não queria ganhar experiência em outro lugar e depois ingressar na Alpine. Rossi consideraria isso uma trajetória normal, referindo-se a como Max Verstappen e Carlos Sainz, por exemplo, acabaram em uma equipe de ponta.

“Ele mesmo reconhece que não queria a vaga na Williams, simples assim. Em primeiro lugar, discordamos dessa atitude porque não é isso que você faz, não é de bom tom. Mas bom tom não parece prevalecer”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.