Alonso deve sair se não estiver curtindo a Fórmula 1, diz Massa

sexta-feira, 16 de junho de 2017 às 9:20
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Se Fernando Alonso continuar reclamando, o espanhol deve considerar sair da Fórmula 1.

Essa é a visão de seu ex-companheiro de equipe Felipe Massa, quando Alonso alcança uma encruzilhada no caminho de sua carreira depois de três temporadas com o infeliz projeto McLaren-Honda.

Alonso, no entanto, também parece frustrado com a própria F1, declarando que, se o calendário aumentar para 25 corridas, ele vai desistir.

E depois de fazer a Indy 500 recentemente, Alonso disse em Montreal: “A atmosfera lá (na Indy) é mais relaxada, todos estão mais felizes”.

“Na F1, todos estão à procura de alguma controvérsia com o que você diz. Ou pensando no futuro e não nos fins de semana, porque você já sabe quem será o Top 15 na classificação e na corrida”.

Mas Massa, que fez dupla por vários anos com Alonso na Ferrari, diz que sabe por que ele está reclamando.

“Fernando está reclamando sobre a F1 porque ele não tem um bom carro”, disse Massa ao El Confidencial.

“A F1 é a mesma agora que nos anos 80”, explicou Massa. “Agora, com a Liberty, estamos indo na direção certa para atrair pessoas, mas com os carros ainda não fazemos diferença porque as lacunas entre a Mercedes e Ferrari e o resto são muito grandes”.

Então, quando perguntado se o queixa de Alonso significa que chegou o momento para o espanhol deixar a F1, Massa respondeu: “Eu acho que depende de muitas coisas. Mas acho que se você não estiver se divertindo, é melhor sair. Ele não parece estar gostando muito agora, então talvez ele saia”.

“Talvez ele vá para outra equipe ou assumir outros desafios fora da F1”, acrescentou Massa. “É algo que não sabemos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.