ALMS – Lola-Aston Martin vence em Elkhart Lake; Melo ganha na GT

domingo, 21 de agosto de 2011 às 12:46

alms-jmelo11-350A Muscle Milk Lola-Aston Martin de Klaus Graf e Lucas Luhr obteve a sua quarta vitória na temporada da American Le Mans Series neste sábado, no circuito de Road America. Com isso, eles se aproximaram da Dyson de Guy Smith e Chris Dyson na luta pelo título.

A Lola-Aston liderou a maior parte do evento de quatro horas, mas no final passou a ser pressionada pela Dyson Lola-Mazda. Na classe LMPC, a vitória foi de Butch Leitzinger e Rudy Junco da PR1 Mathiasen Motorsports, junto com a terceira posição no geral.

Na classe GT deu vitória brasileira, com a Risi Ferrari de Jaime Melo e Toni Vilander superando as fortes BMWs. Bruno Junqueira, com a RSR Jaguar, abandonou na segunda metade da corrida. Na GTC, Jeroen Bleekemolen e Tim Pappas triunfaram com o carro da Black Swan.

Classificação após 107 voltas:

Pos  Cl   Pilotos                     Equipe/Carro                   Tempo/Dif
1.  P1   Luhr/Graf                   Muscle Milk Lola-Aston  4h01m47.255s
2.  P1   Dyson/Smith                 Dyson Lola-Mazda            + 0.112s
3.  PC   Junco/Leitzinger            PR1 Mathiasen FLM           + 3 voltas
4.  PC   Lux/Zugel/Julian            Genoa FLM                   + 3 voltas
5.  P2   Tucker/Bouchut/Diaz         Level 5 Lola-Honda          + 4 voltas
6.  PC   Bennett/Montecalvo          CORE FLM                    + 4 voltas
7.  P1   Burgess/McMurry             Autocon Lola-AER            + 4 voltas
8.  PC   Field/Ducote/Ducote         Intersport FLM              + 5 voltas
9.  PC   Jeannette/Gonzalez          CORE FLM                    + 5 voltas
10.  GT   Melo/Vilander               Risi Ferrari                + 6 voltas
11.  GT   Auberlen/Werner             BMW                         + 6 voltas
12.  GT   Muller/Hand                 BMW                         + 6 voltas
13.  GT   Bergmeister/Long            Flying Lizard Porsche       + 6 voltas
14.  GT   Gavin/Magnussen             Corvette                    + 6 voltas
15.  GT   Henzler/Sellers             Falken Porsche              + 6 voltas
16.  PC   Nicolosi/Boon/Marcelli      Performance Tech FLM        + 6 voltas
17.  GT   Miller/Maassen              Miller Porsche              + 6 voltas
18.  GT   Sharp/van Overbeek          Extreme Speed Ferrari       + 6 voltas
19.  GT   Neiman/Holzer               Flying Lizard Porsche       + 7 voltas
20.  GT   Murry/Lazzaro               Robertson Doran Ford        + 7 voltas
21.  GT   Brown/Cosmo                 Extreme Speed Ferrari       + 7 voltas
22.  GT   Robertson/Snow              Robertson Doran Ford       + 10 voltas
23.  GTC  Pappas/Bleekemolen          Black Swan Porsche         + 11 voltas
24.  GTC  Ende/Pumpelly               TRG Porsche                + 11 voltas
25.  GTC  Edwards/Kauffmann/Cisneros  NGT Porsche                + 11 voltas
26.  GTC  Sofronas/Welch              GMG Porsche                + 12 voltas
27.  GTC  LeSaffre/van Lagen          Black Swan Porsche         + 14 voltas
28.  GTC  von Moltke/di Guida         TRG Porsche                + 15 voltas
29.  GTC  Hansson/Farnbacher          Napleton Porsche           + 16 voltas

Abandonos:

PC   Field/French/Marsal         Intersport FLM               89 voltas
GT   Jones/Moran                 RSR Jaguar                   83 voltas
GT   Beretta/Milner              Corvette                     77 voltas
P1   Al Masaood/Kane             Dyson Lola-Mazda             62 voltas
GTC  Ham/Thompson                Porsche                      60 voltas
GT   Junqueira/Wilden            RSR Jaguar                    9 voltas
GTC  Sweedler/Wong               Porsche                       2 voltas

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.