Allianz Seguros lança game no Facebook

segunda-feira, 1 de agosto de 2011 às 15:45
allianz-live-frog

Seguradora anuncia o jogo Live Frog, cujo objetivo é atravessar um sapo na Marginal Pinheiros, em São Paulo, sem que ele seja atropelado. Tudo isso ao vivo.

Com o crescimento do uso das redes de relacionamento, as empresas cada vez mais investem nas mídias sociais como plataforma de interação e reforço de marca com seu público-alvo. Um dos exemplos de sucesso foi o game on-line Bola Social Soccer , no qual a Allianz Seguros foi escolhida por cerca de 6 milhões de usuários (unique players) como patrocinadora oficial de seus times virtuais nas redes sociais. Agora, a companhia interage nas redes novamente com o lançamento do Live Frog, criado pela agência Ogilvy.

A ideia do jogo é controlar um sapo usando as teclas direcionais do computador. O objetivo é atravessar o trânsito intenso da Avenida Marginal Pinheiros, em São Paulo, sem ser atropelado. O aplicativo se inspira na mecânica de um game clássico dos anos 80. O mais interessante é que o usuário pode fazer isso com imagens do trânsito da Marginal transmitidas ao vivo.

“O game reforça e complementa a nossa estratégia digital, com foco em prevenção de riscos, de forma interativa, divertida, mas também educacional”, explica a superintendente de Marca e de Ações de Relacionamento da Allianz Seguros, Ariane Landim.

Proposta educativa para prevenir riscos – O internauta recebe um conselho de segurança da Allianz a cada vez que o sapo é atropelado ou passa de fase, chamando atenção de como os acidentes de trânsito podem ser prevenidos. A ação é parte da campanha “Um Conselho” (www.allianz.com.br/umconselho) da Allianz, que visa compartilhar conhecimento, como atitudes simples de pedestres e motoristas  que podem prevenir riscos.  “Na vida real, as pessoas correm seus próprios riscos e conhecê-los é a melhor forma de se precaver. Queremos enfatizar a importância da prevenção de acidentes e a grande expertise da Allianz nesse tema”, ressalta Ariane.

Como a dificuldade é menor em determinados horários do dia, o ranking é dividido por três períodos: manhã, tarde e noite. Além disso,o jogo contempla cinco fases, sendo que cada uma deve ser atravessada por um anfíbio distinto, como o sapo skatista, idoso, no celular e com sono,  aumentando o grau do desafio. E, para tornar a disputa mais acirrada, é possível também convidar amigos para jogar, compartilhar e comparar as pontuações. O jogo gratuito está disponível no Facebook (http://apps.facebook.com/livefrog).

Estratégia de marca – Pesquisa da Nielsen Online mostra que 86% dos usuários ativos de internet no Brasil participaram de alguma comunidade online em 2010, liderando esse ranking pelo terceiro ano seguido e deixando para trás japoneses, com 75%; americanos, com 74%; e alemães, com 63%.

Sobre a Allianz Seguros
No país há 107 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 153 mil funcionários que  atendem cerca de 75 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.