Allianz dá dicas para evitar acidentes em dias de jogos

quarta-feira, 4 de julho de 2012 às 22:28

allianz logo 290
Uma das paixões dos brasileiros, o futebol é sempre cercado por emoção, rivalidade e comemoração. Em finais de campeonatos, os torcedores têm que ficar atentos: comportamentos exaltados nos carros podem transformar a festa em acidente.

“Sentar nas janelas, ficar com parte do corpo do lado de fora do veículo ou deitar na cobertura dos conversíveis podem ter consequências fatais. Se o automóvel colidir, em nenhum desses casos os torcedores estão protegidos por um dispositivo salva-vidas, como o cinto de segurança”, lembra o diretor do Centro de Tecnologia Allianz (AZT), Christoph Lauterwasser.

O núcleo de pesquisas simulou a colisão de um veículo a 40 km/h com um boneco de teste no teto solar, outro na janela e um terceiro sentado adequadamente no banco do motorista. No impacto, foi constatado que o carro funciona como uma catapulta. “Em um acidente real, os torcedores que não usam cinto de segurança provavelmente sofrerão ferimentos graves, talvez até mesmo fatais”, conta Lauterwasser.

Dos três ocupantes, o que estava no lugar do motorista e utilizava o cinto de segurança seria o único a sair ileso do acidente. “O uso do cinto de segurança reduz de 40 a 50% o risco de fatalidade aos passageiros sentados em bancos da frente do carro, em vias públicas”, destaca o diretor executivo de sinistros da Allianz Seguros, Laur Diuri.

Veja o vídeo da simulação:

{youtube}luc2-NByM-I{/youtube}

Centro de Tecnologia Allianz
O Centro de Tecnologia Allianz (AZT) foi o primeiro centro de pesquisas de uma seguradora a ser inaugurado, em 1932. Dedica-se à análise de falhas e acidentes em quase todos os segmentos da indústria a fim de desenvolver mecanismos para a prevenção de riscos.

 Atualmente, o AZT é um dos mais renomados institutos do mercado segurador mundial e trabalha em estreita cooperação com o setor privado e pesquisadores acadêmicos, além de outras instituições e ONGs.

Sobre a Allianz Seguros
No país há 108 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.