Allam Khodair reclama do asfalto de Interlagos

sexta-feira, 1 de abril de 2011 às 22:19

A organização da Stock Car lançou um novo cronograma de atividades para a segunda etapa da temporada 2011, em São Paulo, e os pilotos tiveram apenas 25 minutos para testar. Com pouco tempo para fazer ajustes, o primeiro dia em Interlagos terminou como um grande shakedown para a maioria dos competidores.

Esta é a visão de Allam Khodair, piloto da Blau Vogel que terminou a bateria na quarta colocação. “Hoje não testamos, só constatamos. Em 25 minutos não tem como você fazer grandes alterações no carro, serve mais para sentir a pista. Nós até fizemos algumas mudanças, mas nem pudemos ver o efeito delas, porque fiquei sem combustível na parte final do treino”, disse o piloto que cravou 1min39s660.

“Foi um tempo satisfatório, principalmente porque a pista estava muito ruim. E acho que isso não serve como base para amanhã, porque a pista tende a melhorar bastante e nós ficaremos mais rápidos. O que deu para ver é que o asfalto está bem diferente do que a gente imaginava. O grip está muito ruim”, avaliou Khodair.

O ‘Japonês Voador’ chegou a ficar entre os mais rápidos durante boa parte do treino e acabou descendo na tabela depois que alguns pilotos decidiram trocar os pneus. Foi o caso de Lico Kaesemodel, o mais rápido do dia, com o tempo de 1min39s159. O segundo colocado foi Giuliano Losacco, com 1min39s397. Cacá Bueno foi o terceiro com 1min39s516.

“Começamos bem. Deu pra ver que mantivemos o ritmo bom que tivemos em Curitiba. Agora é buscar os ajustes finos, porque o asfalto está muito diferente de lá. Mas acredito que estamos no caminho certo para buscar um bom resultado”, finalizou Khodair.

O dia amanhã será cheio. Os carros voltam à pista logo cedo, às 9h, para o segundo treino livre. O terceiro teste começa às 11h55.  Já o treino classificatório tem início às 15h10. A corrida, que acontece no domingo, está marcada para as 11h03.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.