Alfa Romeo está ficando sem peças sobressalentes

domingo, 21 de novembro de 2021 às 9:00

Alfa Romeo

A Alfa Romeo está ficando perigosamente com falta de peças sobressalentes à medida que a longa e árdua temporada 2021 se aproxima do seu final. Com três corridas pela frente, múltiplas equipes de Fórmula 1 foram apanhadas pelas zebras prejudiciais no circuito do Losail – utilizado principalmente para a MotoGP.

Charles Leclerc (Ferrari) e Nikita Mazepin (Haas) sofreram danos terminais nos seus monocoques. “Você sequer precisa deixar os limites de pista estabelecidos pelo diretor de prova para danificar o seu carro”, afirmou o estreante russo Mazepin.

Quanto à Alfa Romeo, a equipe estava gerindo cuidadosamente os seus últimos assoalhos sobressalentes até que os remendados nos carros de Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi foram ainda mais danificados no Catar.

Duas peças danificadas foram devolvidas a Hinwil depois do Brasil para reparações, e a equipe está agora correndo contra o relógio para os recuperar a tempo para a Arábia Saudita.

“Não se constroem peças novas como estas tão tarde no ano”, admitiu o chefe da equipe Beat Zehnder. “São precisos 20 dias para produzir um novo assoalho”.

Raikkonen e Giovinazzi terão que lutar com assoalhos danificados no domingo, “caso contrário não teremos mais carros para colocar na pista”, sorriu o chefe da equipe Frederic Vasseur ao jornal Blick.

O trabalho de Zehnder, entretanto, é gerir a complexa logística de levar os assoalhos reparados para a Arábia Saudita no meio da atual crise global de transporte de mercadorias relacionada com a pandemia. “Eles têm que passar por Riade, e há sempre o perigo de atrasos”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.