Alexander Rossi espera impulso para os Estados Unidos na F1 em 2016

sábado, 20 de dezembro de 2014 às 9:51

Alexander Rossi

Alexander Rossi acredita que 2016 poderá vir a ser um ano positivo para o envolvimento dos americanos na Fórmula 1, quando a equipe de Gene Haas se juntar ao grid. O ex-piloto reserva de Caterham e Marussia reconhece que a categoria tem um longo caminho a percorrer para se tornar popular nos Estados Unidos.

“Claramente, seria de grande benefício se eu tivesse uma vaga de titular e/ou houvesse uma equipe americana no grid, acredito plenamente que esse é o momento certo para a América brilhar no esporte”, disse Rossi.

“Há muito mais trabalho a fazer a fim de estabelecer a F1 como um tema doméstico nos Estados Unidos, mas com a ativação efetiva de parceiros comerciais, juntamente com a (equipe) Haas entrando no grid e meus esforços contínuos para estar em um assento de corrida, 2016 pode ser um ano muito bom para a F1 na América”, prosseguiu o norte-americano, que participou de treinos livres de sexta-feira e foi chamado para correr em cinco ocasiões em 2014, mas não foi possível efetivá-las.

“Embora eu esteja obviamente desapontado por não estar competindo, o fato de eu ter estado confirmado várias vezes foi a prova para mim e para toda a indústria de que eu estava realmente pronto para uma vaga de titular”, concluiu Rossi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.