Advogados de Gribkowsky pedem o fim do escândalo da Formula 1

quinta-feira, 1 de setembro de 2011 às 13:06
b_ecclestone.2Os advogados do banqueiro Gerhard Gribkowsky pediram aos promotores de Munique para que retirem as acusações de corrupção contra ele.
Bernie Ecclestone também está envolvido no caso cercando a venda dos direitos comerciais da Fórmula 1 há alguns anos, com Gribkowsky, ex-diretor de risco do BayernLB, recebendo milhões do chefe executivo da categoria em pagamentos suspeitos.
Porém, o advogado de Gribkowsky, Rainer Bruessow, disse que o caso dos promotores é “irreal” e construído sobre evidências seletivas e “omissões enormes”, de acordo com a agência de notícias Bloomberg e o Financial Times.
“Os promotores de Munique não tiveram o zelo e a responsabilidade necessários que uma autoridade investigativa alemã precisa ter”, afirmou a declaração.
Entretanto, um porta-voz dos promotores insistiu que as alegações dos advogados de defesa de Gribkowsky são “totalmente infundadas”. Segundo os relatos da mídia, a história surgiu enquanto um tribunal de Munique está avaliando como proceder. “Não faz sentido tentar influenciar a decisão do tribunal com declarações públicas”, acrescentou o porta-voz.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.