A volta da sorte de campeão

domingo, 21 de novembro de 2010 às 17:26
Cacá Bueno - Brasília 2010 - Autoracing

Depois dos problemas na primeira parte do classificatório de sábado, Cacá Bueno venceu a corrida em Brasília e está a seis pontos do novo líder Max Wilson, que terminou em segundo. O terceiro foi Thiago Camilo.

De olho no título, Bueno sabia o que precisava fazer caso Maurício, o pole, vencesse, mas, “eu e o Andreias pensamos, ‘esquece o Ricardinho’, vamos fazer toda a estratégia para chegar em segundo”.

Depois da troca de pneus e reabastecimento, como planejado, o carro zero voltou atrás do líder, “era o que a gente queria e aí veio um golpe de sorte para melhorar ainda mais”, conta Cacá Bueno que herdou a primeira posição depois do abandono de Ricardo Maurício.

“Foi trabalho de equipe e sorte, eu estava desanimado ontem, mas sétimo ano brigando pelo título na última etapa não é a toa, sabemos viver esses momentos decisivos”, disse o vencedor da prova de Brasília. A última vitória na Stock Car de Cacá Bueno foi em 2005, neste ano, ele venceu no Autódromo Nelson Piquet na Fórmula Linea.

Sábado

Na primeira parte do treino que decidiu o grid, Bueno teve problemas e quase ficou fora do Q2, após a sessão, “estava desanimado, mas mesmo ontem eu falei para a equipe ‘isso é automobilismo’, o tricampeão da Stock lembrou: “nem sempre o mais rápido ganha, se fosse assim eu teria ganhado a primeira, mas tive um pneu furado em furado o pneu em Santa Cruz do Sul e agora a sorte voltou, na mesma moeda”, disse.

“Vim para Brasília sem pneu, tive que treinar com os pneus usados na corrida de Santa Cruz, sábado de manhã eu fui o último e não tive oportunidade de fazer nenhum acerto no carro” explica Bueno, “primeira fez que colocamos um pneu melhor foi na classificação e o carro mostrou algumas tendências e então pude passar informações e conseguimos mudar o carro e depois conseguimos fazer um carro ainda melhor para corrida”, disse.

Sorte de campeão

Brasília recolocou Cacá Bueno na briga pelo título, a última etapa será em Curitiba no dia, e com a volta da sorte, o tricampeão espera que ela continue por perto “quem sabe, mais um seria ótimo para coroar um ano complicado e de muito trabalho, talvez nós tenhamos um carro melhor do que tivemos no ano passado, quando fomos campeões até com tranquilidade”, disse.

“Tivemos muitos problemas, tumulto com a CBA, vamos para briga sem pensar no passado”, finalizou Bueno.

Larissa Leite – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.