“A Red Bull Racing não é a Max Verstappen Racing”

segunda-feira, 6 de junho de 2022 às 17:50

Christian Horner

Christian Horner respondeu aos questionamentos de Jos Verstappen – que exigiu que a equipe priorizasse sempre seu filho Max – dizendo basicamente que a “Red Bull Racing não é a Max Verstappen Racing”.

Checo Perez se colocou na disputa pelo título de F1 de 2022 com uma bela vitória no GP de Mônaco de 2022, que tem agora o mexicano em P3 na tabela do mundial, apenas 15 pontos atrás de Verstappen e 6 atrás do P2 Charles Leclerc.

Reagindo ao pedido de Jos Verstappen para que a equipe faça valer a condição de primeiro piloto de seu filho Max, Horner disse à Bloomberg: “Não estamos falando sobre Sergio Perez Racing ou Max Verstappen Racing aqui. É sobre a Red Bull Racing.”

“Os pilotos trabalham para a equipe e têm essa responsabilidade. É importante que eles percebam que as ambições da equipe são maiores do que as suas próprias”, insistiu o chefe dos Touros.

Quanto à ascensão de Perez à disputa pelo título após sete rodadas, Horner disse: “Ele está na disputa deste campeonato tanto quanto Max, a diferença entre os dois não é nada. Ele e Max estão muito mais próximos este ano.”

Horner: Checo está fazendo um ótimo trabalho este ano, mais perto do que nunca de Max

Em relação a Mônaco, Horner disse no relatório da equipe: “Foi um dia incrível para nós e um dia incrível para Checo, ele esteve à frente de Max todo o fim de semana, então é uma vitória merecida. O trabalho em equipe e para ambos os nossos pilotos superarem uma Ferrari foi fantástico.”

“Checo está fazendo um ótimo trabalho este ano, em Jeddah, ele teve aquela pole incrível e o delta de tempo entre ele e Max está muito mais próximo este ano. Vencer em Mônaco foi uma vitória merecida”, disse.

Após o GP no Principado, Verstappen foi questionado pelos repórteres que, com seu companheiro de equipe também na disputa pelo título, isso não traria tensões e/ou desestabilizaria uma relação harmoniosa e respeitosa que a dupla manteve até agora.

O atual campeão da F1, imperturbável e aparentemente até gostando do desafio, respondeu: “Por que isso mudaria? Trabalhamos muito bem em equipe.”

“Sempre tentamos otimizar o carro e trabalhar para a equipe e podemos aceitar quando alguém faz um bom trabalho ou faz um trabalho melhor e acho que isso é muito importante porque é assim que você respeita um ao outro.”

“Que o melhor homem vença no final, certo? Nós sempre tentamos fazer o melhor que podemos na pista, mas também nos respeitamos muito”, acrescentou Verstappen, que lidera a classificação dos pilotos de F1 de 2022 com 125 pontos antes do GP do Azerbaijão de 2022, a oitava corrida da temporada, que será disputada neste domingo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.