Jos Verstappen desapontado com a Red Bull após Mônaco

terça-feira, 31 de maio de 2022 às 9:15

Jos e Max Verstappen

Enquanto Max Verstappen era só sorrisos após seu terceiro lugar no GP de Mônaco, seu pai Jos Verstappen não estava nada feliz.

O ex-piloto de Fórmula 1 criticou a estratégia da Red Bull em Monte Carlo, acrescentando que uma vitória era possível para seu filho.

Em sua coluna no site verstappen.com, Jos disse que ficou “desapontado” com o resultado da corrida e alegou que a Red Bull não ajudou Max a buscar a vitória.

“A Red Bull alcançou um bom resultado, mas ao mesmo tempo exerceu pouca influência para ajudar Max a ficar na frente”, argumentou Jos.

“Seu terceiro lugar se deve ao erro da Ferrari naquela segunda parada de Charles Leclerc. Max, líder do campeonato, não foi ajudado nesse sentido pela estratégia escolhida, que acabou sendo completamente favorável a Checo (Perez)”.

“Isso foi decepcionante para mim e eu gostaria que tivesse sido diferente para o líder do campeonato”.

Jos acrescentou que ficou feliz com a primeira vitória de Perez na temporada, mas ele acha que o mexicano só a conseguiu porque foi chamado antes para o pit-stop – uma prioridade que, em sua opinião, deveria ter sido de seu filho.

“Na verdade, Perez venceu a prova por causa de seu pit-stop antecipado. Talvez a equipe possa explicar isso como uma aposta, mas eles já haviam visto com Gasly, por exemplo, que os intermediários eram a melhor opção naquele momento”.

“Eu gostaria que eles tivessem favorecido Max, mas não sou inteiramente objetivo, é claro. Creio que 10 pontos para Max foram desperdiçados”.

“Principalmente com os abandonos que tivemos, precisamos de cada ponto. Não esqueça que a Ferrari tem um carro melhor no momento, principalmente em classificação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.