A Fórmula 1 terá somente dois testes na temporada em 2016

terça-feira, 21 de julho de 2015 às 12:32

Circuito da Catalunha

Segundo o site Autosport, a F1 realizará apenas dois testes no total ao longo de 2016, no circuito de Barcelona e na pré-temporada.

Com um calendário recorde de 21 corridas para o próximo ano, foi tomada a decisão de limitar o número total de dias de testes da temporada.

Em contraste com os últimos anos, quando três ou quatro testes de pré-temporada de quatro dias eram realizados, as 10 equipes existentes e a recém-chegada Haas terão agora apenas oito dias para preparar seus carros antes do GP de abertura da temporada na Austrália em 3 de abril .

Ambos os testes terão lugar em Barcelona, no Circuito da Catalunha, com o primeiro em 01 a 04 de março e o segundo em 15 a 18 de março.

Além disso, e pela primeira vez desde 2011, não haverá nenhum teste dentro da temporada.

As equipes usavam frequentemente os testes dentro da temporada ao longo dos últimos quatro anos para dar experiência aos pilotos reserva ou para cumprir a regra sobre jovens pilotos.

Este ano, os dois testes de dois dias dentro da temporada ocorreram em Barcelona e no Red Bull Ring, na Áustria, sendo dada uma chance para estes novos pilotos.

Mas esta possibilidade, para aqueles que procuram se colocar no radar das equipes da F1, está bloqueada para o próximo ano.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.