A Fórmula 1 ainda não entendeu as ultrapassagens, diz Symonds

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 às 12:37
Fórmula 1

Fórmula 1

Pat Symonds, diretor técnico da Williams, acha que a F1 deve gastar mais tempo tentando compreender a ciência de ultrapassagens antes de se apressar em mudar as regras.

Os chefes de F1 concordaram em rever as regras em 2017, com o objetivo de tornar os carros mais rápidos e mais emocionantes de assistir. A proposta espera em reduzir os tempos de volta em três segundos, mas se ela vai encorajar mais corridas roda a roda do que a atual, não está claro.

“Acho que é uma das preocupações que temos, porque nenhum de nós realmente compreende plenamente as ultrapassagens”, disse Symonds. “Podemos aplicar algumas coisas óbvias a isso, é uma banalidade dizer que, se tem mais downforce, então é mais difícil de ultrapassar, mas isso não é totalmente verdade. Não acho que qualquer um de nós realmente compreende o suficiente sobre o assunto e seria bom se o fizéssemos”.

“Não acho que a proposta para 2017 será desastrosa de qualquer forma, os carros serão mais rápidos, mas pessoalmente, não acho que vai ser muito relevante para o público porque nenhum de nós pode dizer a diferença no TL2 entre um carro com tanque cheio e outro em ritmo de classificação. Você tem quatro segundos de diferença por volta e não pode vê-la sem olhar para as tabelas de tempo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.