A Alemanha voltará em grande estilo ao calendário da F1?
sexta-feira, 29 de abril de 2022 às 14:15O calendário da Fórmula 1 está cheio. Desde que a Liberty Media assumiu, parece ter ficado cada vez mais difícil garantir um lugar. Joe Saward diz que a Alemanha quer uma vaga permanente no calendário novamente. Pelo menos por dez anos.
A Liberty Media está expandindo constantemente o calendário. A empresa nunca escondeu que quer encher bem o cronograma, principalmente com corridas nos Estados Unidos. Com a adição do GP de Miami este ano e também do GP de Las Vegas no próximo, eles estão fazendo grandes progressos.
No entanto, o problema é que as equipes de F1 com todos os seus funcionários estão cada vez mais resistentes à expansão do calendário. Por outro lado, isto também nem sempre é compatível com a história de sustentabilidade da F1.
Outra reclamação que se ouve com frequência sobre a expansão do calendário da F1 é que a F1 corre o risco de perder suas raízes tradicionais na Europa. Assim também escreve o jornalista da F1 Joe Saward em seu site.
Na sequência disso, Saward consegue relatar o seguinte: “Há semanas que ouço rumores de que os alemães estão cada vez mais ambiciosos e querem uma corrida no calendário por dez anos”.
Ao fazê-lo, o jornalista diz que provavelmente o GP só poderá acontecer no circuito de Hockenheim, já que Nürburgring é de propriedade de um oligarca russo. A FIA ainda não está quer negociar com este povo.
Segundo Saward, são vários os pontos que falam pela Alemanha na batalha por uma vaga no calendário. Embora não haja pilotos alemães competindo pelos lugares do pódio e embora a Mercedes não seja vista como uma grande equipe alemã pelos alemães, há rumores de que Porsche e Audi estarão no esporte a partir de 2026.
Saward ainda diz que existem investidores regionais do Automobilclub von Deutschland (Automóvel Clube Alemão) que podem ajudar bem e tem uma grande vantagem sobre o dinheiro russo de Nürburgring. Finalmente, a Alemanha tem um novo ministro das Finanças, Christian Lindner, que adora carros e é ligado à Porsche.
calendario, circuito, corrida, gp alemanha f1, hockenheim, jornalista, Liberty Midia, nurburgring
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.