Gaetano Di Mauro: Um jovem talento das pistas

sexta-feira, 7 de julho de 2023 às 19:07

Gaetano di Mauro

Foi dada a largada para o fim de semana da quinta etapa da Stock, sendo este realizado no Autódromo de Interlagos, ou também conhecido como Autódromo José Carlos Pace, em homenagem ao piloto brasileiro que correu na F1 durante a primeira metade dos anos 70, e faleceu de um acidente no ano de 1977.

Dentre os pilotos do grid atual da Stock Car, a categoria principal do automobilismo brasileiro contará com um dos pilotos mais talentosos da safra da nova geração do automobilismo, Gaetano Di Mauro (que defende a equipe Hot Car, chefiada pela única mulher a comandar uma equipe na Stock Car, Babi Rodrigues).

Confira a entrevista que nós do Portal Autoracing, representados por Jonathan Glina Levi Bianchini na cobertura “in loco” de a etapa de Interlagos, fizemos com Gaetano Di Mauro.

Autoracing- Em junho de 2023, você (Gaetano) participou da Etapa de Interlagos da TCR SOUTH AMERICA, que também (Interlagos) acabou por inaugurar a temporada da TCR BRASIL. Conte para nós como se deu o convite para participar da TCR, e a experiência de estar nesta etapa de ambas as TCR´s.

Gaetano Di Mauro: O convite veio da própria Squadra Martino, por meio do Slaviero que aproximou tanto eu como a equipe da TCR. Com relação a etapa, posso dizer que o fim de semana foi bem intenso, desde os treinos até a corrida. No entanto, junto ao Juan Manuel Casella, acabei por me adaptar muito bem ao Honda Civic Type R. O carro estava com ritmo muito bom tanto nos treinos, como na corrida, Queríamos muito a vitória naquele fim de semana, mas o p3 já foi de muita para equipe, algo que foi bastante comemorado!

Autoracing- Em termos de sua carreira no automobilismoo, você teve passagem tanto na F4 Britânica, nos anos de 2014 e 2015, como nos carros de turismo, correndo tanto no Campeonato Brasileiro de Turismo (sendo vice campeão em 2017), na Porsche Cup (vice campeão em 2018), e venceu também a etapa final da Categoria Principal da Porsche Cup em 2018. Como você analisa seu desempenho nesse percurso?

Gaetano Di Mauro: Tudo se resume na questão da adaptação. É importante que todo e qualquer piloto, uma vez que muda de categoria, por exemplo: monoposto para carro de turismo, aprenda a se adaptar com o nicho que está vivendo, uma vez que as habilidades adquiridas em uma categoria, podem não ser usadas em outra categoria. Como foi o caso da minha transição dos monopostos para os carros de turismo, precisei me adaptar rapidamente as mudanças de uma categoria para outra e não pude mais usar do carregamento de velocidade. A adaptação, ao todo, só foi possível graças ao apoio dos coachs e engenheiros que estiveram comigo nessa caminhada. Consigo dizer que me sinto muito feliz em, ao mesmo de estar nos carros de turismo, poder ainda usar minhas habilidades com os Monopostos, devido ao fato que venho a competir na Império Endurance Brasil com o Protótipo Ligier da BTZ Motorsport, que possui as mesmas particularidades de um monoposto.

Autoracing- Dentre as temporadas nas quais correu dentro da Stock Car, qual a temporada que marcou mais impacto para você?

Gaetano Di Mauro: Sem dúvida, sempre será a última temporada disputada. É a partir de uma última temporada que a dedicação passa ir ao extremo, já que comecei a me exigir mais do que me exigia, e com isso a cobrança só vem aumentando.

Autoracing- Agora em 2023, você ingressou na Hot Car, e vem trabalhando ao lado da Babi Rodrigues e de toda equipe como está sendo essa primeira temporada com o novo time?

Gaetano Di Mauro: Eu, a Barbara Rodrigues, e toda equipe, estamos trabalhando de forma dura nesta temporada. Todos nós contamos com limitações financeiras, já que passamos por algumas complicações com o orçamento do ano inteiro com o carro. Temos nossos patrocinadores que acabam por possibilitar a nossa presença nas pistas, com isso esperamos chegar ao mais longe possível, ao ponto de sempre conseguirmos representar eles (nossos patrocinadores). A minha relação com a Barbará acaba por ser definida no termo “superação”, haja vista que tanto eu como ela nos superamos a cada circunstância. Venho de família simples e estou realizando meu sonho que é viver do automobilismo, correndo em uma categoria profissional como a Stock Car. No momento, tenho uma vitória da temporada passada e venho acumulando pódios, o próximo passo é ser campeão da categoria. Quero muito muito ser campeão esse, mas mesmo não sendo agora no momento, não pararei de tentar até conseguir.

Nosso entrevistado, além de ser considerado um dos jovens talentos do automobilismo brasileiro, é uma pessoa bastante amada por todos, contando sempre com o apoio da família e amigos Dentre uma dessas pessoas que o apoia, está sua irmã Rafaella Di Mauro que concedeu também uma entrevista exclusiva ao Autoracing.

A Rafaela é uma das fundadoras da Agency Driven que tem a missão de gerenciar imagens e midias sociais. A Agency Driven conta também com a Alana Andrade, Bruna Bertollo, Lais Pires e Lais Souza (conhecida por seu instagram: verdadesdalay). Desde 2023, a Agency vem atuando no gerenciamento de imagens e das midias sociais do piloto paulista da Hot Car.

Autoracing- Rafaella, como está sendo para Driven trabalhar em parceria com o Gaetano?

Rafaella Di Mauro: O Gaetano, além de me dar varios ensinamentos, é uma inspiração no meu cotidiano, tanto para minha area pessoal, como para profissional. Nossa relação é de admiração mutua, assim como apoio e auxílio mutuo. Ter ele na agência é algo SURREAL, não só pelo fato que acompanho ele nas corridas, mas também porque quero vivenciar mais momentos com ele, e poder trabalhar com meu irmão (Gaetano)

Jonathan Bianchini para Autoracing

AS - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.