Média de largada coloca Khodair como um dos favoritos da Stock Car em Londrina

quarta-feira, 27 de junho de 2012 às 19:54

Stock12-AKhodair-615
Depois de uma pausa de 40 dias, a Stock Car volta a acelerar neste final de semana, em Londrina, um dos circuitos mais travados do calendário. Muitos pilotos poderiam lamentar este recomeço do campeonato em uma pista com poucos pontos de ultrapassagem, mas Allam Khodair não reclama. Pelo contrário.

Por conta de o circuito da “Capital do Café” ser bastante travado, apesar de seletivo, conquistar uma boa posição no grid é algo extremamente importante para se alcançar a vitória. E isso pode ser uma vantagem para o piloto da equipe SER-Glass Vogel, que é dono de 50% das poles disputadas até o momento. “Estamos largando muito bem este ano e acredito que temos tudo para manter este ritmo em Londrina. Temos um carro muito rápido”, destaca o piloto, reconhecido como um dos mais rápidos do grid.

“As poles e os tempos que marcamos nas primeiras corridas do ano provam isso. Mas não podemos dizer que largar um pouco mais para trás significará derrota. Com o push-to-pass e o novo regulamento que permite usar o botão de ultrapassagem tanto na corrida como na classificação, quem vem de trás pode acertar na estratégia e se dar bem. Mas isso é algo que só vamos poder sentir quando os carros começarem a acelerar”, analisa Khodair.

Para o “Japonês Voador”, a prova de Londrina deve marcar uma virada no campeonato, uma vez que não tem tido muita sorte nas corridas e ocupa a 18ª colocação na tabela de pontos. “Sem dúvida nenhuma esta é a hora da virada. Esta pausa no campeonato foi boa para que pudéssemos fazer mais acertos no nosso equipamento e acredito que voltaremos para a pista ainda mais competitivos e, espero, com um pouco mais de sorte para alcançarmos a primeira vitória em 2012”, completa.

As atividades de pista no Autódromo Ayrton Senna têm início nesta sexta-feira, com dois treinos livres. O primeiro está marcado para as 10 horas (de Brasília) e o segundo para as 15h30. No sábado, além de mais um ensaio às 9h, acontece a tomada classificatória a partir das 12h10. A largada da quinta etapa da Stock Car em 2012 será realizada às 9h30 do domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.