F1 – Sauber não descarta uma vitória na temporada 2012

quinta-feira, 14 de junho de 2012 às 14:05

p sauberPeter Sauber não descartou a possibilidade de sua equipe conquistar uma vitória nesta temporada, após o mais recente pódio de Sergio Perez no Canadá.

“Se conseguirmos explorar nosso potencial máximo como equipe, em outras palavras, fazendo tudo certo da sexta-feira de manhã ao domingo à tarde, muitas coisas são possíveis”, disse Sauber em uma entrevista divulgada pela equipe nesta quinta-feira. “Depois de sete corridas, está claro que o C31 pode ser veloz em virtualmente qualquer tipo de pista”.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma vitória, Sauber afirmou: “Antes da temporada, suponho que ninguém teria me feito essa pergunta. Mas, agora, após sete corridas com sete vencedores diferentes, tudo parece possível. Na Malásia, nós chegamos muito perto. Pódios adicionais certamente parecem um prospecto realista. O pré-requisito, claro, é que nossos pilotos larguem em boas posições no grid”.

Historicamente, a Sauber não conseguiu acompanhar os programas de desenvolvimento das equipes rivais, mas os sinais indicam que as coisas estão funcionando muito melhor nesta temporada.

“É claro que as quatro equipes grandes têm possibilidades financeiras bem diferentes das equipes privadas no meio do pelotão. Mas isso não nos desencoraja de modo algum. Nosso forte é a eficiência. O pacote de desenvolvimento que estreou em Barcelona mostrou do que somos capazes. O crucial é que o C31 nos dá uma excelente fundação, com potencial real para desenvolvimento adicional”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.