Ferrari revela pintura especial em homenagem a Schumacher

terça-feira, 1 de setembro de 2026 às 9:05

Ferrari

A Ferrari revelou uma pintura especial para o GP da Itália. O design foi inspirado no F310, carro que marcou a primeira temporada de Michael Schumacher na Scuderia há 30 anos.

A pintura celebrará a vitória de Schumacher no GP da Itália de 1996. Naquela temporada, o alemão também venceu os GPs da Espanha e Bélgica, conquistando seus três primeiros triunfos pela Ferrari.

Ferrari resgata visual do F310

Segundo a Ferrari, o design deste fim de semana será uma homenagem direta ao F310. Por isso, o vermelho aparecerá como a cor predominante no carro.

Ao mesmo tempo, alguns elementos brancos estarão presentes nas asas. O preto também fará parte da pintura. Dessa maneira, a Ferrari pretende recuperar características marcantes do carro utilizado por Schumacher em 1996.

As rodas também ganharão um detalhe especial. Assim como acontecia naquela época, elas serão fornecidas pela BBS e terão um toque dourado. A escolha fará referência à cor original das rodas de magnésio utilizadas naquela temporada.

A homenagem não ficará limitada às cores do carro. O projeto também incorporará o logotipo “MS” de Schumacher. Da mesma forma, o design do capacete com sete estrelas estará presente. O alemão utilizou esse desenho posteriormente em sua carreira.

Quero ser VIP
 

Hamilton e Leclerc também terão homenagem

Entretanto, a celebração não ficará restrita ao carro. Lewis Hamilton e Charles Leclerc também utilizarão macacões especiais durante o GP da Itália deste fim de semana.

Além disso, a Ferrari programou duas demonstrações com um de seus carros históricos. Para isso, a equipe levará à pista um chassi do F2002, modelo que Schumacher utilizou durante a temporada 2002.

No sábado, Rubens Barrichello conduzirá o carro em uma demonstração. O brasileiro foi companheiro de equipe de Schumacher na Ferrari entre 2000 e 2005.

Já no domingo, antes da largada do GP da Itália, Sebastian Vettel fará uma segunda demonstração com o F2002. O alemão é tetracampeão mundial e também defendeu a Ferrari durante sua carreira na Fórmula 1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.